TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio

Por:   •  18/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.463 Palavras (6 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE METROPOLITANA DE ENSINO–FAMETRO

INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO

PLANO DE NEGÓCIO

AMAZON ACQUA PARK

MANAUS

 2016

PLANO DE NEGÓCIO

AMAZON ACQUA PARK

Trabalho acadêmico apresentado à Faculdade, Curso de Administração, na disciplina de Empreendedorismo, para a obtenção da 1ª nota parcial.

Orientador (a):

MANAUS

2016


INTRODUÇÃO

O segmento de entretenimento de parque  aquático possui uma enorme variedades de produtos e serviços que atinge todas as classes sociais no Brasil. É um mercado repleto de concorrentes , no qual enfrentam constantes batalhas para manterem suas posições  

Este trabalho apresenta uma análise de um dos parques aquáticos mais conceituado da região norte: Amazon Acqua Park, tendo um publico seletivo de todas as idades com entretenimento que agrada toda família. Esta situado no KM 101 da BR 174.

Apresentaremos também, ideias inovadoras existentes no amazona acqua park, e será abordado os seguintes subtemas: Historia das empresas desde sua fundaçao, como surgiu a ideia, diferença das ideias, detalhes da dificuldades iniciais para implantação do negocio, evolução do negocio, analise de concorrência, situação atual do empreendimento e perspectivas futuras.

HISTORIA DA EMPRESA, SURGIMENTO DAS IDÉIAS

O Amazon Acqua Park foi adquirido em 1998, através de uma divida com um grupo empresarial. O Park no inicio não era o foco da empresa pois a mesma possuía outros projeto, outros empreendimentos em outros segmentos econômicos que naquele momento não era o objeto de investimento/lucro para empresa.

 O Park no inicio foi um empreendimento rejeitado para investimento do grupo, apenas uma sócia foi quem incentivou o grupo a investir, a mesma era quem administrava e cuidava das manutenções do Park durante anos. Porém o grupo se rompeu e deste grupo só restou dois com posse no Amazon Acqua Park.  

  Um dos sócios era quem administrava o Park enquanto o segundo administrava os demais empreendimentos da empresa. Há dois anos eles perceberam que precisavam fazer investimento na questão da infraestrutura, publicidade, e então eles criaram este foco pesquisaram e investiram transformando-o no maior Park do norte com condomínio, área de lazer e conforto. Tal investimento está trazendo lucro para empresa através das vendas de loteamento com preços e condições de financiamento acessíveis a região norte.

DIFERENÇA DAS IDEIAS

O amazon acqua park possui de uma infraestrutura totalmente diferenciada e oferece a todos os seus sócios e visitantes conforto e segurança para passar não só um fim de semana, mas as férias com a família e nisso se diferencia dos parques existentes na região norte O park possui:

  • PISCINA ADULTA E INFANTIL

São 4 piscinas, 1 piscina para adultos, 2 infantis com brinquedos aquático e 1 tobo-água.

  • CORREDEIRA

Dentro do complexo do Amazon Acqua Park formada pelo encontro dos Rios Urubu e Urubuí uma verdadeira obra prima da natureza.

  • QUADRAS POLIESPORTIVAS

O parque possui 2 quadras poliesportivas de areia para divertir á todos.

  • PARQUE SECO

Diversos brinquedos para divertir a garotada!

  • ENFERMARIA

Possuímos uma enfermaria com os mais modernos equipamentos e dentro das normas exigidas pelo Ministério da Saúde.

  • RESTAURANTE E LANCHONETE

Possuímos Restaurante e Lanchonete com os mais variados pratos da culinária regional e nacional.

  • CHURRASQUEIRA

O sócio poderá alugar a churrasqueira por apenas R$ 35,00 e levar sua bebida e alimento.

  • LOJA DE CONVENIENCIA

São centenas de itens para suprir as necessidades de nossos clientes.

  • CHALÉS E CASA GRANDE

26 Confortáveis chalés com TV, chuveiro elétrico, ar condicionado e frigobar, mais 02 casas para acomodação de toda a família.

  • PALCO PARA SHOWS

Um espaço reservados para eventos e apresentações.

 

   DIFICULDADES INICIAIS PARA IMPLEMENTAR O NEGÓCIO

Como o Amazon Acqua Park foi fruto de uma dívida, durante muitos anos foi o empreendimento que menos se investiu, considerado o que mais deu prejuízo por ser um empreendimento falido. Eles o rejeitavam porque queriam o dinheiro e não um parque pois já tinha outros empreendimentos, o parque veio como um empreendimento forçado devido a dívida, eles precisavam do dinheiro para investir em outros projetos e negócios que eles tinham, tornando o parque por dez anos um caos para os negócios deles. Na época não desistiram porque o parque era um sonho da sócia Jacira, onde somente ela investia, ia todo fim de semana, cuidava do parque, mas não tinha auxílio dos demais.

No decorrer desses anos o grupo se rompeu e foram para outros segmentos de mercado ficando somente Seu Fernandes e Dona Jacira.

Como Seu Fernandes já era Presidente do Comércio Exterior Brasil e China, ele focava mais nas viagens e cuidava dos outros negócios particulares, deixando o parque para trás. Demorou mais quatro anos a olhar o parque com olhos de empreendedor, porém, passou mesmo a cuidar do parque, investir, foi nos últimos dois ou três anos. Foi quando ele olhou para o parque e teve a conclusão de que tinha um empreendimento falido devido não ter uma obra concluída, que estavam perdendo dinheiro e que o investimento nele tinha um valor significativo a mais em relação ao lucro.

Como o parque era um sonho da sócia Jacira, ela pediu que ele a ajudasse no sonho dela com o seguinte apelo: “Me ajude! Vamos lá ver o que podemos fazer?”, principalmente por conta de sua experiência, ideias, cultura e por ser uma pessoa visionária.

EVOLUÇÃO DO NEGOCIO

A empresa Amazon Acqua Park teve seu grande ápice nos negócios a partir do ano de 2014, momento em que se encontravam dificuldades de dar continuidade ao empreendimento e que foi identificado pelos sócios que tinham um negócio quase falido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (168.9 Kb)   docx (515.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com