TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de negócios

           Lojas Luan Calçados

  1. Missão

 Atender com excelência as expectativas dos nossos clientes realizando seus desejos e sonhos, e mantendo nossos colaboradores sempre motivados e satisfeitos para que juntos possamos alcançar nossos objetivos.

  1. Ambiente externo:

Oportunidade

Em Gilbués o mercado de calçados é bastante tímido, não existe uma loja especializada neste ramo, por não existir concorrência  neste ramo consideramos uma ótima oportunidade de negocio .

Ameaça

E avaliando as possíveis ameaças chegamos a conclusão de que dentro de nossa cidade  o comodismo será nossa maior  obstáculo ; mas devemos levar em consideração as cidades vizinhas pois existe uma cultura já bem antiga de se recorrer a estes mercados ; e claro não devemos nos esquecer do comercio eletrônico quem tem sido uma área bastante difundida em nossa região.

3- Ambiente interno:

Força: A principal força do nosso negocio será manter os colaboradores sempre treinados para que os mesmos possam prestar um atendimento sempre com Maximo de qualidade.

Fraqueza: Conseguir manter sempre um nível constante de qualidade e não deixar que nossos colaboradores percam a motivação sempre buscando um melhor ambiente para todos.

4-  Objetivo de Marketing

Levando-se em consideração a carência dos clientes de nossa região  para satisfazer o  prazer e os seus  desejos; a empresa tem como estratégia atingir essas necessidades proporcionando um atendimento altamente especializado, com pessoas treinadas e qualificadas, possuindo conhecimento específico na área de calçados.

Outra estratégia de negócio é a de enviar mensagens motivacionais  a   clientes cadastrados, via e-mail ou fax, com a intenção de potencializar o marketing .

Futuramente, conforme a demanda do consumidor, uma alternativa é criar um site da empresa para divulgação estratégica e conhecimento da gama de produtos oferecidos, bem como proporcionar a venda de produtos pela internet, com entrega em domicílio e pagamento facilitado via cartão de crédito ou boleto bancário.

5-Mercado alvo:

 O mercado alvo é dedicado exclusivamente ao público feminino de classes A, B e C, cuja a renda mensal está entre 2 a 5 salários mínimos, que procuram promoções e produtos com preços que caibam no seu bolso e que ao mesmo tempo tenham qualidade e estejam atualizados com a moda.

6-Oferta de valor:

 A estratégia de ganho de mercado da Luan calçados  implica uma política de preços acessíveis ao público-alvo, que são as mulheres de nossa região .

7-Proposta:

O projeto aqui apresentado consiste em um conjunto de pesquisas sucessivas com estudos teóricos tendo por objetivo proporcionar uma posição ao empreendedor, quanto à viabilidade do projeto. Através do que foi exposto ao longo do plano de negócios pode-se considerar o resultado do projeto viável e além, muito satisfatório

A escolha da localização, no município de Gilbués, se revela bastante promissora. Primeiro por ser uma cidade onde a movimentação, em virtude da crescente demanda é satisfatória. A cidade está se tornando junto com o município de Corrente uma um pólo promissor. O ponto está localizado em lugar específico, pois está perto da BR e de municípios em crescimento, onde capta o deslocamento de vários habitantes das proximidades.

É de grande importância fazer um planejamento antes de montar o negócio para verificar as chances de se manter e obter sucesso no mercado. Com o negócio em andamento, o plano é importante para controlar e verificar suas necessidades, para que possam ser realizadas modificações e novos investimentos, acompanhando as transformações de um mercado que está cada vez mais repleto de mudanças e inovações.
O plano de negócios é uma ferramenta de gestão, a qual serve para planejar, organizar, estruturar e controlar a empresa, com a finalidade de estudar e avaliar sua viabilidade econômica, técnica, financeira, administrativa e jurídica.
Neste trabalho, foi realizada a elaboração do plano de negócios para a abertura de uma loja de calçados , onde se estudou, passo a passo, as condições da empresa e como esta vai exercer e desenvolver suas funções no mercado.
Foram traçadas as diretrizes para o negócio, um caminho a ser seguido pela empresa, para que esta consiga alcançar seus objetivos. Com as estratégias de administração e de marketing procurou-se tornar a empresa mais competitiva, buscou-se o conhecimento acerca das oportunidades e ameaças do negócio, a fim de conseguir, através das estratégias, superar ou minimizar as ameaças e aumentar as vantagens do empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com