TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

1- Introdução:

A ideia é criar uma distribuidora de bebidas em uma determinada região e depois agregar outras marcas de seguimentos diferentes como o de alimentos secos, que possam ser agregados e manuseados com facilidade, nos nosso estoques e caminhões, atendendo um fatia do mercado aonde não é alcançada pelas grande industrias, facilitando também o acesso dos pequenos e micros empreendedores às mesma, levando marcas de qualidade aos mesmos e trazendo para essas industrias uma fatia do mercado que é importante mas que por muitas das vezes por motivos de custos elevados ficam inalcançáveis.

2-Identificação da Empresa:

O nome da empresa será SULLART COMERCIO E DISTRIBUIDORA no ramo de distribuição de bebidas e alimentos. A empresa será localizada na rua NORONHA TORREZÃO N° 423 SANTA ROSA/NITEROI RJ.

Missão: Realizar um tabalho de distribuição e logística com qualidade visualizando a qualidade na entrega e atendimento aos clientes de menor porte.

Visão: Ser reconhecida como uma das melhores empresas de distribuição regional em áreas de difícil acesso levando produtos de qualidades a consumidores e aumentando a representatividades dos seus clientes nos mesmos.

3- Análise de Mercado:

A empresa esta destinada a buscar e ampliar um número cada vez maior de clientes, que desejam consumir determinados produtos de determinadas marcas, que por sua vez por motivos de custos logísticos e de burocracias das indústrias, dificultam suas relações com determinados clientes em potencial.

Iremos começar com uma marcar de refrigerantes e demais bebidas, por se tratar de um produto de alto giro e consumo e que possui certa facilidade de armazenamento e estocagem, tanto nos nossos estoques quanto nos clientes.

As áreas de atuação já foram mapeadas, estudadas e pesquisadas para ver se haverá uma boa penetração do produto. Foi analisada a marca líder da região e como é a sua aceitação, posicionamento de preço no mercado, a satisfação dos clientes com a mesma e a do seu publico consumidor.

Após um trabalho de consolidação com o produto inicial iremos ampliar a nossa linha de produtos migrando para uma linha de alimentos seco, que de para ser trabalhado em nosso estoque e com os clientes em paralelo sem aumentar os custos. Agregando volume e faturamento para a empresa e ajudando a diluir os custos e agregando valor.

4-Plano financeiro:

Levado em consideração à amplitude do negocio estimasse que teremos um gasto inicial de r$ 2.000.000,00. Para montar toda a estrutura comercial e logística para pelo menos manter o negocio por um ano até termos realmente lucro com a operação.

A ideia é repassarmos para cada produto vendido a margem de pelo menos de até 15% bruta e rentabilizarmos a empresa com um trabalho de volume e quantidade.

Os principais custos fixos serão:

- Aluguel do depósito

- Folha de pagamento

- Custos de água/luz/telefone

- Contribuições sindicais

- Imposto trabalhistas/federais

- Seguros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com