TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio-Prointer II

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.314 Palavras (14 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

HENRIQUE ARENT                          

RA 2859135740

MAISA DE MIRANDA DE SOUZA

RA 2816752344

RALF DIECTER FRANKOWIAK              

RA 2849226404

SANDRA GRASIELA DUARTE      

RA 2860108918

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Financeira IHENRIQUE ARENT                          

RA 2859135740

MAISA DE MIRANDA DE SOUZA

RA 2816752344

RALF DIECTER FRANKOWIAK              

RA 2849226404

SANDRA GRASIELA DUARTE      

RA 2860108918

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO        

2- DECLARAÇÃO DE VISÃO, MISSÃO E VALORES NORTEADORES        

3- ORGANOGRAMA        

4- PROPÓSITOS GERAIS        

5- PROPÓSITOS ESPECÍFICOS        

6- OBJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS        

7- ESTRATÉGIAS DE MARKETING        

8 - PROCESSO DE PRODUÇÃO        

9- FLUXOS DE CAIXA TRIMESTRAIS 2015        

10- FLUXOS DE CAIXA TRIMESTRAIS 2016        

11- CONSIDERAÇÕES FINAIS        

ANEXOS        

REFERÊNCIAS        8


1- INTRODUÇÃO

Atualmente, o mercado financeiro e consecutivamente o empresarial vivem diante de incertezas e turbulências. A complexidade no cenário empresarial exige das empresas a busca cada vez mais incessante de ferramentas e técnicas mais adequadas para a gestão empresarial. Para este cenário o planejamento constitui uma valiosa ferramenta. Na competitividade existente entre as empresas uma importante condição para sua sobrevivência está ligada a definição de seus objetivos e planejamento, pois permite antecipar as atitudes a serem tomadas, determinando os possíveis caminhos para atingir tais objetivos com antecedência.

O objetivo deste desafio é apresentar uma proposta de Planejamento Estratégico para uma empresa no segmento de construção civil e sua viabilidade operacional. Sendo o nosso objetivo principal, que nos primeiros dois anos consigamos ter o retorno de nosso investimento que será de R$ 1.000.000,00(Um milhão de reais).

As empresas construtoras, assim como as que atuam em outros segmentos do Mercado, enfrentam cada vez mais a concorrência e a consequência disso é a busca constante pela diminuição de custos e a concepção de um produto ou serviço diferenciado. Porém, esta tarefa não é fácil de ser executada. Nesta busca, cada processo da empresa pode colaborar para conseguir custos menores sem comprometer a qualidade e ainda oferecer ao cliente algo que supere as suas expectativas.


O objeto do investimento: GHMR Construtora & Empreendimentos.

Barduchi (2009) appud Cintra et al define o projeto de vida como “uma visualização antecipada da vida que desejamos ter ou levar”. A escolha pela construção civil se deu por considerar que este segmento está em franco desenvolvimento no Brasil e viabilizará meu projeto de vida.

A revista Seleções, Reader Digest (2013) traz o seguinte dado, extraído do GEM (Global Entrepreneurship Monitor), 2011.

“No Brasil, a maior faixa de empreendedores – que totaliza 7,7 milhões de pessoas – tem entre 25 3 34 anos de idade. As estatísticas mostram que 27% dos brasileiros entre 18 e 64 anos possuem ou estão criando um negócio, o que põem o país em terceiro lugar em empreendedorismos no mundo (atrás apenas da China e dos Estados Unidos). Aqui, 86% dos empreendedores acreditam que o próprio negócio é uma boa forma de iniciar a carreira, enquanto em outros países este número de é 66%”.  

Como empreendedor pretendo desempenhar a função de gestor da obra, além executar as compras e os pagamentos. Absorvendo todas estas atribuições pretendo economizar com os custos de assessorias e outros funcionários. Este segmento possibilitará flexibilidade de horários e retorno financeiro positivo em curto prazo. O que mais me motiva neste segmento é a flexibilidade para definir meus próprios horários e estabelecer meus próprios termos para o sucesso. Acredito que com determinação, compromisso e força de vontade conseguirei obter êxito e alcançar minha tão sonhada independência financeira.

Tabela de análise Pessoal

Minhas forças: Dinâmico; organizado; comprometido; determinado; visionário. Matos afirma que, “Quando há cultura ética, há integração, coesão e produtividade”. Compartilho desta visão e pretendo fazer dela um dos pilares desta empresa.

Pontos que devo melhorar: Impaciente; teimoso; falta de conhecimento em alguns aspectos do segmento.

        

Tabela de análise de oportunidade de negócio

        

Oportunidades gerais de negócios sobre as quais minhas forças possam atuar: Crescimento do Mercado, expansão da construtora, novos planos de negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (621.6 Kb)   docx (503.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com