TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  26/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.505 Palavras (7 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 7

Com o crescimento da economia brasileira e o aumento da conscientização dos empresários da necessidade da preservação ambiental, surge no mercado uma tendência crescente pela busca de empresas que possam oferecer produtos e serviços que apresentem foco em sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

        Neste novo cenário, é apresentada uma empresa que busca revolucionar o ramo de prestação de serviços de limpeza ecológica e conservação, garantindo um alto padrão de qualidade e um atendimento rápido e eficaz: A ECOCLEAN.

        Tendo como sua missão, atuar com foco no cliente oferecendo soluções personalizadas em serviços de limpeza ecológica e conservação, com alto padrão de qualidade e responsabilidade socioambiental, a ECOCLEAN visa tornar-se até 2017, empresa referência em prestação de serviços ecológicos em Minas Gerais.

        A empresa será instalada na região do Bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte – MG, a empresa enquadrada-se no âmbito tributário estando de acordo com o Simples Nacional, assim como as regulações específicas de prefeitura que engloba documentações legais para obtenção de Alvará de Funcionamento juntamente com a licença da Vigilância Sanitária.

        As praticas adotados pelas empresas tradicionais no ramo de limpeza e conservação, envolvem a utilização de produtos químicos tóxicos que podem causar dano ao meio ambiente e a saúde da população. Irritação da pele, dos olhos, além de tosses e alergias em geral, sintomas apresentados por aqueles que estão expostos aos mesmos. A proposta da ECOCLEAN é inovar e eliminar o uso dos produtos supracitados com as técnicas ecológicas implantadas que proporcionam agentes de limpeza são mais seguros.

        A ECOCLEAN utiliza uma linha de produtos biodegradáveis de alta qualidade que proporcionam um resultado satisfatório protegendo a integridade física e a saúde do funcionário sem agredir o meio ambiente. Sendo assim, seus produtos se tornam a escolha mais adequada, aliando soluções ecológicas com resultados duradouros. Em meio a um período de expressivo crescimento da concorrência, em que o diferencial já se tornou imperativo, faz-se necessárias as parcerias, visando à realização de um projeto conjunto que resulte em lucratividade. Pensando nisso a ECOCLEAN busca grandes parceiros como o SEBRAE, oferecendo capacitação e cursos de alta qualidade e treinamentos gratuitos de forma presencial ou a distância.

        Todas as informações são repassadas de acordo com a demanda dos clientes, nesse caso as informações são dirigidas nos pontos de atendimento do SEBRAE ou através de vários meios de comunicação como televisão, internet, rádio, telefone impressos e vídeos, seriam as melhores maneiras de divulgar nossa empresa.

        Outros grandes parceiros da ECOCLEAN seriam a Cassiopéia, empresa fornecedora de produtos biodegradáveis e as ONG’s Centro de Ecologia Integral e Gaia, que trabalham voltadas para atividades ligadas ao meio ambiente (ecologia) e a Saúde por uma cultura de paz e pela ecologia integral entre aa dimensões: pessoal, social e ambiental.

        Idealizada no ano de 2014 por Daiana Lima, a ECOCLEAN conta com mais seis sócios na administração da empresa, todos visando a administração da empresa com valores éticos, buscando inovação, sustentabilidade, qualidade de serviço, manutenção do bom relacionamento organizacional e competitividade no mercado. Todos os sócios estão em processo de graduação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Caracterizada pela sua forma inovadora de atingir seu público alvo, a empresa tem como objetivo oferecer serviços de limpeza com produtos ecologicamente corretos e dentro das normas da ISO 14000 e OHSAS 18000. Devido a grande demanda do setor, gerada pela correria do dia a dia das famílias e também devido ao aumento dos encargos trabalhistas de um profissional doméstico (Estado de Minas, 2012), empresas especializadas ganham espaço no setor de prestação de serviços de limpeza. Neste cenário, a ECOCLEAN, procura além de atender este nicho de mercado, agregar valor a atividade utilizando produtos ecologicamente corretos e que não agridam o meio ambiente. A competitividade no setor é grande, por isso conhecer o local onde a empresa irá atuar é fundamental para sabermos as regiões com maior carência desse tipo de prestação de serviços.

Diagnosticar os futuros clientes a partir dos estabelecimentos presentes no local pode ser uma alternativa viável para o sucesso da empresa, pois eles que compram serviço e seriam responsáveis pelo sucesso do negócio. Um ponto importante que deve ser observado, é o cenário politico atual, pois devido as eleições presidenciais, alguns clientes podem ficar receosos em investir em um serviço de limpeza terceirizado, pois não se sabe o que está por vir em 2015. Desta maneira, a ECOCLEAN está focada em prestar um serviço diferenciado, com qualidade e com um custo acessível aos seus clientes. Analisando o ambiente demográfico, é sabido que o Brasil é um país com tendência de envelhecimento da população, e em Minas Gerais não é diferente, só a capital Belo Horizonte, tem 848.000 pessoas com mais de 50 anos e que são não economicamente ativas, são os dados de junho de 2014 (IBGE, 2014). Muitas destas pessoas precisam de uma empresa que faça os serviços de limpeza e conservação de suas residências. Somado aos produtos, a ECOCLEAN, irá utilizar também da tecnologia para que suas atividades sejam realizadas com eficiência e agilidade, ganhando tempo para a empresa e para os seus clientes. Um desafio a ser vencido pela ECOCLEAN, e que é o mesmo de várias empresas no Brasil, é suportar as altas taxas tributárias do Brasil, desta maneira será muito importante realizar os serviços com excelência e estabelecer contratos com bons fornecedores de materiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (92.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com