TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  24/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.306 Palavras (10 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 10

DEFINIÇÃO DA EMPRESA

A Delícias Caseiras Vovó Jura é uma empresa em processo de desenvolvimento, que está na fase de criação do plano de negócios. É um projeto idealizado por alunos do curso de Administração.

A empresa atua no ramo alimentício, fornecendo pratos individuais, com as opções congeladas e feitas na hora, com entregas a domicílio. Esta oportunidade de negócio surgiu devido à necessidade percebida do produto/serviço ainda não ser existente na região.

3.2.MISSÃO

Oferecer produtos e serviços inovadores que atendam as necessidades de pessoas que procuram praticidade e conforto ao se alimentar, através de cardápios diferenciados que realizem e superem as expectativas dos clientes.

3.3.VISÃO

Ser reconhecida como referência no fornecimento de refeições individuais e saudáveis na região sudeste de Goiás, por oferecer produtos e serviços de qualidade e diferenciação para seus clientes. Sempre buscando expandir no mercado atuante, com comprometimento de aperfeiçoar seus produtos e serviços de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida aqueles que consomem os mesmos.

3.4.ANÁLISE ESTRATÉGICA

3.4.1.Oportunidades

Não existir nenhum concorrente local que atue neste segmento, de forma direta.

• As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a qualidade de vida.

• As pessoas estão cada vez mais à procura de praticidade.

• Incentivos financeiros para micro e pequenas empresas.

3.4.2. Ameaças

• Segmento de mercado novo na região.

• Característica conservadora da população.

• Inacessibilidade de alguns recursos na região (embalagens personalizadas)

3.4.3.Pontos Fortes

• Profissionais capacitadas na área de gestão de negócios.

• Localização no centro da cidade.

• Infraestrutura adequada.

• Transporte próprio.

3.4.4.Pontos Fracos

• Mão de obra operacional local desqualificada.

• Aumento nos gastos em relação à contratação e treinamento de funcionários.

• O preço pode não ser atrativo para algumas pessoas.

3.5-FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO

O segmento de mercado é favorável por não existir nenhum concorrente local que atue diretamente neste setor. As empresas que atuam neste segmento, mais especificamente os congelados, não entregam o produto direto ao consumidor final. Visto que, as pessoas estão cada vez mais à procura de praticidade e preocupadas com nutrição saudável visando melhor qualidade de vida.

Por contar com profissionais capacitados na área de gestão de negócios, aumenta a possibilidade de sucesso, por entenderem como funcionam as atividades empresariais. Desta forma, preocupou-se com a localização do empreendimento no centro da cidade, por facilitar o acesso dos clientes assim como dos fornecedores. Também foi planejada uma estrutura adequada para melhor atender os consumidores, aumentando a qualidade dos produtos, e com o transporte próprio é possível reduzir os custos fixos e possibilidade de personificar os serviços de entrega. Estes fatores têm maior potencial de ocorrência devido aos incentivos financeiros oferecidos à micro e pequenas empresas.

Como o segmento de mercado é novo na região e a população tem característica conservadora, corre-se o risco da não aceitação das pessoas. Assim sendo, é necessário criar estratégias de marketing que desperte o interesse dos potenciais consumidores deste tipo de produto.

Na região de Catalão, a mão de obra operacional que atenda os requisitos necessários para desenvolver o produto está desqualificada, aumentando os gastos com treinamento de funcionários e na contratação destes. Para dirimir estes fatores pretende-se realizar parcerias com organizações voltadas para o treinamento deste tipo de funcionário.

Podem haver rejeições em relação ao preço do produto, visto que, na região há inacessibilidade de alguns recursos, como as embalagens personalizadas, o que aumentaria o preço final do produto. Desta forma, tem-se a intenção de comprar em maior quantidade visando à redução dos custos de transporte e do material.

4-PRODUTOS / SERVIÇOS

4.1.DESCRIÇÃO

Produtos / serviços disponíveis Estágio

Pratos individuais congelados A

Pratos individuais feitos na hora A

Serviços de entrega A

Estágio Descrição

A Maturação da ideia

B Em definição/especificação

C Em desenvolvimento

D Em testes

E Engenharia de produto

F Concluído

G Demonstração/testes clientes

H Em comercialização

I Outros (especificar em qual estágio)

Estágio de desenvolvimento dos produtos

4.2.FLUXO DO PROCESSO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (150 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com