TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  29/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.124 Palavras (17 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 17

1.  INTRODUÇÃO

1.1 RESUMO EXECUTIVO

A empresa apresenta como objetivo exclusivo a venda de um artigo segmentado no ramo de chaveiros de bolinhas coloridas de lã, artigo que vem crescendo no mercado de lembrancinhas, a empresa busca gerar receitas e destacar-se no mercado.

A compra será realizada através de ONGs. Elas serão capacitadas através de workshops atendendo demanda buscando rentabilidade, tanto para as Ongs como para empresa. O processo de criação do chaveiro foi uma idealização pelo grupo de universitários, que buscou inspiração na moda norte americana, e recebeu ótima aceitação do mercado consumidor norte americano.

         O produto inspirando-se em chaveiros feitos com pelos de animais. Preocupados com a preservação de animais, adaptando-se a matéria prima, e confecção do produto e a matéria prima para a lã. O produto será confeccionado a mão, de forma delicada e exclusiva, atraindo consumidores de uma forma geral.

 A captação de clientes será abrangente, contemplando várias faixas etárias, sejam eles, crianças, adolescentes, adultos e idosos, homens e mulheres. Acredita-se que a crise financeira e o desemprego nos país, possa ser uma barreira, porém o ramo de suvenir está em alta de acordo com as estatísticas do SEBRAE em estudo realizado neste ano.  Destaca-se que o negócio está vivendo uma ascensão em meio à crise.

O produto possui um custo baixo de compra e venda, assegurando sua aquisição em meio a problemas econômicos enfrentado pelo país.  O diferencial dependerá da demanda. O posicionamento será o de assegurar o menor preço para o consumidor final, atuando fortemente na negociação de matérias primas com fornecedores, garantindo a renda para Ongs e rentabilidade para a empresa.

 Espera-se crescimento de aproximadamente 70% a.a, destacando o artesanato como uma prática que cresce cada ano. O Brasil pode ser considerado um dos países em segmento de cultura se destaca.  A princípio o trabalho será em parceria com casas de acolhimento e recuperação. Eles apresentam tempo hábil para realizar de atividades, espaço físico e dedicação.

 Cada 15 dias serão mantidos com as organizações o contato para verificar as novidades, obtendo informação sobre as demandas e eventualidades. O pagamento será mensal, todo dia 5, através de contrato pré-fixado, com possibilidades de alterações.   Os principais concorrentes podem ser considerados espaço lojas de artesanato e Rua 25 de Março. O diferencial será no atendimento e entrega, assim como o produto.

O pagamento dependerá da quantidade faturada, entre em 30 e 60 dias. A demanda primitiva será composta pelos produtos já existentes no estoque, uma vez que a empresa apresente produtos fabricados para atender clientes em  grande  escala.  Os produtos oferecidos pelos concorrentes serão iguais e produzidos em grande escala. Ao tratasse de algo exclusivo, o custo para o consumidor pode ser alto.  O que fará os clientes adquirir os produtos será a exclusividade de cada produto e o custo baixo, comparado aos concorrentes.

 Em detrimento de o produto ser artesanal, talvez seja esta barreira à captação de novos clientes. Os pontos fortes podem ser considerados: produtos exclusivos, personalizados, marketing, de acordo com o consumidor. Os pontos fracos podem ser considerados: aceitação do produto artesanal, equipes para venda.

A estratégia será manter o preço menor que o da concorrência, assim como estabelecer comunicação com os fornecedores de produtos.  O endereço físico da empresa será localizado no centro da cidade de São Paulo, Rua: Barão de Itapetininga 179, fácil acesso aos clientes. O endereço eletrônico do e-comerce estará ativo para acesso online.

A localização no centro de São Paulo apresenta motivo estratégico por serem próximas a local de fácil acesso, bem situado para os clientes que queiram conhecer o local físico, assim como para entrega. Estratégia será a de cliente fazer o orçamento, fechar a venda, e entrega diretamente no endereço solicitado pelo cliente. A diferenciação será ter produtos de qualidade, e apresenta tempo mínimo de entrega, em até três dias úteis.

A entrega pode ser pelo serviço de correios ou retirada no endereço físico.  De Acordo com a quantidade e localização o serviço logístico do frete será  totalmente gratuito, os concorrentes não apresenta m e dependendo da demanda não apresenta a pronta entrega.  A empresa pode se classificado, como prestador de serviço ao consumidor final, atuando no ramo de micro empresa no Brasil.

 Os tributos serão equivalentes, à opção pelo Simples Nacional, mais vantajosa para microempresa.  O pagamento MEI, ocorrerá em um documento único de arrecadação. No regime tributário, o Lucro Real ou Lucro Presumido, terão os impostos calculados e pagos separadamente e serão os seguintes.

  • Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ)
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)
  • Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep)
  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins)
  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)
  • Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)
  • Imposto Sobre Serviços (ISS)
  • Contribuição Previdenciária Patronal (CPP)

Quando optante pelo Simples, a microempresa está dispensada da entrega anual da declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica. O administrador terá que apresentar a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda Pessoa Física, nos casos em que o pró-labore retirado em 2016 for igual ou superior a R$ 28.559,70 no ano.

Os custos fixos podem ser considerados com Aluguel, luz, água e etc.

Endereço físico, com a matéria prima. O corpo diretivo está completo composto por ANTONIO EDICARLOS – Gerente de Regional, CINTIA RODRIGUES - Gerente de Regional e THIAGO SOUZA - Diretor Regional, porem o operacional, será montado por vendedores externos e representantes, o corpo fiscal e jurídico é composto pelos proprietários.

EXEMPLOS DE ALGUNS DOS NOSSOS PRODUTOS

[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4]

  1.   MISSAO, VISAO E VALORES

1.2.1 Missão

          A empresa firmada no segmento de brindes busca desenvolver itens exclusivos, personalizados, com qualidade e excelência. Atendendo as necessidades dos clientes, obedecendo a prazos, sendo regida pela excelência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (527.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com