TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  10/7/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.047 Palavras (5 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 5

PLANO DE NEGOCIOS

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

        O número de cirurgias bariátricas realizadas no Brasil aumenta a cada ano, em 2016 foram realizadas 100.512 cirurgias no Brasil, cada cirurgia bariátrica gera de 2 a 5 cirurgias plásticas. Apesar do aumento significativo no numero de cirurgias, o numero de cirurgiões plásticos especializados para estes pacientes ainda se encontra reduzido e os resultados cirúrgicos inconstantes.

        Tenho uma procura muito grande por estes procedimentos em meu consultório, no momento cerca de 5 cirurgiões me encaminham pacientes,  com isto  minha fila de espera para consultas e cirurgias é de cerca de 6 meses. Muitos pacientes acabam desistindo da espera e procurando outros profissionais para a realização de seus procedimentos.

        Muitos pacientes que realizaram cirurgia plástica com outros profissionais procuram o meu consultório solicitando auxilio para corrigir maus resultados.

        A maior parte destas cirurgias tem cobertura pelos planos de saúde, eu ja possuo convênio com os principais planos.

        O custo inicial para adequação do espaço fisico é elevado, porém o custo de manutenção do negocio é baixo, tendo em vista o fato de que todos os procedimentos serão realizados em ambiente hospitalar terceirizado e financiado pelos planos de saúde ou pelo próprio paciente.

        O retorno do capital investido, no pior cenário, que seria o faturamento atual do consultório com somente um cirurgião  atendendo é de cerca de 4 a 6 meses.

        A projeção de faturamento até o final do primeiro ano é de cerca de 500.000/mes.

2. ANÁLISE ESTRATÉGICA

        *DEFINICAO DO NEGÓCIO ATUAL: Clínica de cirurgia plástica para tratamento integral do paciente após emagrecimento, com foco nos pacientes pós cirurgia bariátrica. Serão fornecidos os serviços de cirurgia plástica, dermatologia, nutrição, psicologia, ginecologia com rejuvenescimento e reestruturação da genitália, fisioterapia e tratamentos a laser visando a manutenção dos resultados alcançados com a cirurgia bariátrica a longo prazo e prevenindo a progressão da flacidez de pele.

        **ANALISE DO AMBIENTE EXTERNO: Não existe no Rio de Janeiro uma clínica que se dispõe ao tratamento integral destes pacientes no período após cirurgia plástica; é um mercado em crescimento e o numero de cirurgiões plásticos interessados na área esta aumentando. É um mercado muito dependente dos planos de saúde (o que pode ser uma ameaça pois os planos estão com projetos de contenção de custos, mas também uma oportunidade pois temos uma metodologia de trabalho que é eficiente, com tempo cirúrgico reduzido, periodo curto de hospitalização, baixas complicações e alto índice de satisfação dos clientes); o risco de descredenciamento existe. e é uma grande ameaça ao sucesso do negócio, mas já temos a maior parte dos convênios o que inicialmente é uma oportunidade de abrirmos as portas com agenda completa. A restrição de cirurgias pelos planos de saúde também pode ser uma oportunidade de aumentar o faturamento com procedimentos particulares. A alta demanda e falta de mão de obra médica qualificada para atender estes clientes pode ser uma oportunidade de criação de um serviço de ensino médico/ especialização. As parcerias com outros cirurgiões para aumentar a produtividade pode ser um ameaça pois podem se tornar futuros concorrentes após aprenderem a metodologia da equipe, para isto estamos confeccionando um contrato de não concorrência direta com paciente pós bariatricos pelo período de 3 anos após quebra de contrato. O cenário politico econômico atual é desfavorável, muitos pacientes estão perdendo seus empregos e seus planos de saúde, outros estão com medo de perder o trabalho atual e não querem entrar com atestado, adiando assim as cirurgias.

        ***ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO: pontos fortes: reconhecimento na cirurgia pós bariatrica, competência, know-how, mercado consolidado, fonte contínua de novos clientes, atendimento integral com equipe multidisciplinar, remuneração por producao da equipe; pontos fracos:  um único cirurgião não da conta da demanda; depender de terceiros para atividade principal, dependente de planos de saúde, não tem sistema de gestão de estoques, equipe praticamente toda nova, falta de um prontuário eletrônico eficiente, atualmente o tempo de espera para consultas é de cerca de 6 meses- muitos pacientes desistem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (299.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com