TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  29/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  9.503 Palavras (39 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 39

SUMÁRIO EXECUTIVO

        A atividade empresarial a ser desenvolvida é a fabricação e comercialização de móveis artesanais. Foi atribuído o nome de Artesanal Bambu, porque se tratam de produtos, produzidos artesanalmente. A atividade foi escolhida pelo fato de existir carência do ramo na região onde será criada a empresa. Foi analisado que faltam produtos diferenciados e de qualidade com preço adequado. A empresa contará com um espaço onde serão fabricados e vendidos os móveis artesanais.

O objetivo do plano de negócio é a verificação da viabilidade da abertura do negócio descrito acima, nos aspectos de gestão de pessoas, marketing, operacional e financeiro. Os sócios que conduzirão o negócio são estudantes em Administração de Empresas, pela União Pioneira de Integração Social- UPIS, são sócios jovens, que pretendem colocar em prática todo o conhecimento estudado. Com perfis de empreendedores elaboraram o plano de negócios sempre pensando nas melhores práticas de administração de empresas.

Através de pesquisas foram levantados dados comprovando que o setor móveis artesanais no Distrito federal  está em constante crescimento nos últimos anos.

O Distrito Federal tem hoje quase 3 milhões de habitantes. A economia se transformou e continua se transformando. Temos um comércio poderoso e um setor de serviços consolidado, assim como uma indústria mais avançada. É lógico que isso é positivo, mas até o desenvolvimento econômico precisa ser sustentável, com geração contínua de emprego e renda. Em Brasília, o aumento na quantidade de estabelecimentos comerciais e de empregos teria sido alavancado principalmente pela construção de shopping centers. Com base nos dados acima, notamos que Brasília tem um mercado bastante consumista propicio a abertura de novos negócios.

Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio). De acordo com o presidente da Fecomércio, senador Adelmir Santana (DEM-DF), os centros de compras são importantes para a consolidação do comércio candango em geral.

Com base nos dados acima, notamos que Brasília tem um mercado bastante consumista propicio a abertura de novos negócios.

A empresa funcionará das 07:00 h  às 19:00h, sendo este o horário escolhido e pretendido pelo publico – alvo. O total de funcionários serão 10, desses 4 trabalharão na produção, 1 no caixa, 1 nas vendas e 1 na limpeza e 3 sócios na gerencia, dividindo-a em gerente financeiro, gerente de produção e gerente comercial . Os funcionários serão selecionados todos num padrão pretendido pela empresa. Deverão preencher os requisitos exigidos pelos sócios. A empresa oferecerá, em especial, treinamento e salários dignos de bons serviços.

        O marketing possui uniformidade em sua propaganda, que compreende desde panfletos, cartões de visitas, promoções, e é claro as principais redes socais. Um público - alvo bem definido, baseado em pesquisa mercadológica, uma marca de fácil aceitação e absorção pelos clientes que faz alusão ao trabalho artesanal . O preço será justo com a qualidade oferecida e vem suprir exatamente o que o público – alvo precisa: conforto e confiabilidade nos móveis planejados oferecidos com alta durabilidade e respeitando o meio ambiente.

        O serviço oferecido foi-se pensado para suprir possíveis falhas e gargalos na produção e comercialização, e também para entregar mais do que um cliente espera de um estabelecimento como este, além de possuir uma boa distribuição de equipe, que foi dimensionada de acordo com a quantidade de clientes pretendida.. A média de produção é de 27,5 unidade/peças por mês. O fluxograma da empresa mostra a produção e a Inter – relação entre as etapas do processo.

        A produção dos móveis será realizada conforme o cliente pedir no catalogo ou se já estiver pronto na loja, usaremos o just in time que é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata, os móveis são produtos novos no mercado onde a empresa será instalada. Usaremos fibra de bambu nos artefatos, oferecendo sustentabilidade para o meio ambiente.

A parte financeira do plano,  ainda não tem dados suficientes  para medir os indicadores de viabilidade do projeto pois esta começando agora, sendo assim, será feito uma análise da parte teórica do plano financeiro. Porém usaremos o capital de terceiros, para que a empresa venha a ser aberta.

1  O NEGÓCIO

  1. Razão Social

Razão social é a denominação e a assinatura pelos quais é conhecida uma empresa comercial seja ela uma sociedade limitada ou anónima. Razão social é o atributo legal que consta na escritura ou no documento de constituição para identificar uma pessoa jurídica e demonstrar a sua constituição legal. Razão social é o nome sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, que é conhecido como nome fantasia.

AMS Móveis Artesanais LTDA

Foi escolhido esse nome porque a empresa exerce sua atividade empresarial no ramo de móveis artesanais e, será limitada por ser composta por três sócios cotistas.

A pesquisa na Junta Comercial do Distrito Federal (JCDF) sobre o nome da empresa ainda não foi realizada

                          

  1. Nome Fantasia e/ou marca

          Artesanal Bambu

Criou–se esse nome porque, como o principal produto a ser comercializado será a “Fibra de Bambu”, que é uma matéria-prima renovável e com benefícios como o conforto. O material, segundo estudos, é quatro vezes mais absorvente que o algodão e oferece proteção contra raios solares e bactérias.

A pesquisa no  Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), ainda foi feita.

  1. Regularidade Fiscal

A inscrição estadual para ter acesso ao CNPJ encontra-se em fase de realização.

  1. Endereço

O endereço onde a empresa será instalada em principio podendo haver mudança será no shopping CasaPark, localizado no SGCV sul lote 22 – Guará - Brasília - DF

  1. Documentação legal

 A empresa ainda não possui cadastro.

  1. Objeto Social  - Pesquisa CONCLA

O ramo de atividade será móveis artesanais;

Seção D, Divisão 36, Grupo 36.1, Classe 36.13-7, Denominação: Fabricação de moveis e indústrias diversas. Fabricação de artigos do mobiliário. Fabricação de moveis de outros materiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (55.7 Kb)   pdf (533.6 Kb)   docx (227.1 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com