TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  23/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.357 Palavras (10 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 10

MÁSCARAS DONA MARIA

João Alexandre Silva de Lima

Prof. Me. João Henrique Santos da Silva

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

Máscaras Dona Maria ME nasceu da necessidade de aumentar a renda em meio a uma pandemia, em situações adversas, almejei a possibilidade de empreender um negócio rentável e que ajudaria a população na proteção e preservação dos demais de uma forma mais barata. Na introdução eu explano um pouco sobre o motivo porque começamos com o empreendimento e os benefícios que ele traria para a sociedade, principalmente agentes de saúde. Em identificação do negócio expomos os dados principais como o CNPJ, razão social, endereço e formas de contato direto. Em definição do negócio estamos dando as explicações de como seria a rentabilidade do empreendimento e seus custos iniciais. Mais a frente apresento a equipe, suas funções, logo em seguida as motivações e oportunidades que essa pandemia do corona vírus trouxe pra nós. Descrição dos produtos e serviços nos dá a possibilidade de exemplificar os insumos e os serviços que vamos prestar e as tecnologias maquinários que utilizamos fornecedores e o custo de matéria prima e mão de obra. A clientela está aumentando a propaganda é feita no boca a boca e pelas mídias digitais por órgãos públicos e privados. Os pontos de venda não é fixo, e por fim anexado as planilhas com as informações financeiras sobre as perspectivas de venda e lucro.

 

Palavras Chave: máscara, venda, matéria prima, confecção, lucro.

1  INTRODUÇÃO

Nós das Máscaras dona Maria vislumbramos nesta atual situação epidêmica a oportunidade de fornecer a baixo custo, máscaras faciais. Com o aumento de casos de corona vírus e a necessidade das pessoas terem que sair para trabalhar, principalmente os colaboradores dos serviços essenciais como, por exemplo, hospitais, clinicas, farmácias, supermercados, segurança, observamos que o gasto em aquisição de máscaras tem sido muito alto e traz ao usuários uma grande despesa. Nosso objetivo é trazer ao público um produto confiável e de um valor mais baixo do que encontrado nas lojas e bancas espalhadas pela cidade.

No Brasil, o vocábulo marketing social é empregada para difundir e esclarecer a execução das organizações no que diz respeito às ações sociais, ou seja, é um ato que tem como propósito alcançar um diferencial competitivo, mas considerando que não haja necessidade de persuadir o comportamento coletivo dos indivíduos. É muito regular as organizações promoverem ações sociais associando a sua imagem para fomentar o aumento das vendas e/ou, acrescentar valor à sua imagem institucional (MENDONÇA; SCHOMMER, 2000).

2  IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

Máscaras Dona Maria – Viamão / Rio Grande do Sul.

CNPJ – 01.894.432/0004-07.

João Alexandre Silva de Lima

CPF:010.517.610.93

RG: 3090795281

Tel: (51)-9989-34586

Rua: vinte e cinco de agosto, 59 - CEP 94470-160 - Esmeralda, Viamão, RS.

Microempresa (ME).

Informar o enquadramento tributário: Lucro Presumido R$ 900,00 a.m.

A seguir serão apresentados os objetivos da  Máscaras Dona Maria, sua equipe e como se deu o início da empresa:

Máscaras Dona Maria.

Rua vinte e cinco de agosto, 59 – Viamópolis – Viamão-RS – CEP: 94470-160

Telefone (51) 9989-34586– CNPJ: 01.894.432/0004-07

https://www.facebook.com/Mascara-dona-Maria

A Máscara dona Maria é uma fábrica de máscaras de baixo custo, registrada como MEI. Composta por um proprietário com experiência e habilidade na área.Obtivemos informações com a Prefeitura Municipal da cidade onde produziremos as máscaras, quanto às instalações físicas da empresa,para saber se elas estão de acordo com a legislação vigente. Além disso, consultaremos o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor. O único proprietário da Máscaras dona Maria ME é João Alexandre Silva de Lima, 33 anos, casado. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas atividades técnicas, estratégicas, administrativas e comerciais. Endereço da proprietária:

Rua vinte e cinco de agosto, 59

CEP: 94470-160

Viamão-RS

Telefone: (51) 9989-34586

3  DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

Mascaras dona Maria é uma indústria de máscaras de tecido, incluindo máscaras de eva, algodão. O processo de produção de máscaras é bastante simples. Os níveis dos investimentos não são demasiadamente elevados, a mão de obra não necessita de qualificação especial e é o tipo de empresa que possui um bom índice de rentabilidade. O investimento inicial é de R$1.000,00 e foi integralizado pelo proprietário. Entretanto, se tiver interesse e um pouco mais de recursos financeiros, a empresa poderá investir também na produção de estampadas e personalizadas. Os investimentos para essa diversificação não são pesados. Concluímos que o grau de risco é pequeno.

4  ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A equipe é formada por três funcionários.

  • Proprietário

João Alexandre Silva de Lima

Trabalhou 8 anos como projetista 3d de móveis e equipamentos para indústria e comércio.

  • Operadora

Maria da Graça da Silva Cunha

Trabalha como autônoma há 20 anos com produção de produtos de artesanatos e arte em costura, tricô e crochê.

  • Embalador e Vendedor

Daiane da Rosa Guimarães.

Não tem nenhuma experiência profissional. Será orientada por João Alexandre Silva de Lima no processo de embalagem e vendas das máscaras.

5  MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

  • Motivação

A principal motivação foi a vontade de ter uma renda extra mais o fato que observar as oportunidades que essa pandemia criou, a falta de máscaras no mercado proporcionou uma grande procura.

  • Oportunidades

Fabricar máscaras é o tipo de negócio que não exige muita variedade de matéria prima. Talvez por esta facilidade, este seja um segmento que exige muita produção, ou em que se encontre um público consumidor ativo. Uma pequena fábrica de máscaras pode ser implantada em quase todo território nacional, pois sua montagem não é complexa, uma vez que exige infraestrutura simples, não requer grande soma de recursos em máquinas e equipamentos; as matérias-primas utilizadas são de fácil aquisição; utiliza-se mão de obra não qualificada e o mercado consumidor é amplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (1.7 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com