TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  29/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.384 Palavras (6 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 1: Apresentação da Organização

Razão Social: BRAVA Softwares

Segmento: Desenvolvimento de Softwares

Histórico da Organização: Da amizade de cinco jovens estudantes do curso de Administração de Empresas do Centro Universitário da FEI em São Bernardo do Campo - SP, formou-se a BRAVA Softwares, empresa nacional, de capital fechado, que iniciou suas atividades em 2007, de características e personalidade diferentes, estes jovens se completaram, formando assim uma empresa solida e em constante crescimento, cultivando essa amizade durante todos esses anos.

Unidades de Negócios: Desenvolvimento de Softwares, Consultoria Empresarial, Treinamento, Suporte técnico e pós-vendas.

Porte: Pequeno porte. Atualmente conta com 12 funcionários.

Etapa 2: Propósito do Negocio e Visão do Plano

Negócios Atuais:

- ERP BRAVA

Sistema integrado de soluções modulares:

        - Compras:

Emissão de orçamentos; emissão de pedidos de compra; controle de pedidos aprovados e não aprovados; gerenciamento e controle de recebimento dos materiais; manutenção e acompanhamento de estoque de materiais produtivos e improdutivos; manutenção e controle de cadastros como: fornecedores, materiais, grupos de materiais, relatórios gerenciais como: pedidos emitidos, ranking de fornecedores, ranking de materiais, ranking de compradores, impostos retidos, etc.

        - Faturamento:

Gerenciamento das vendas; emissão de orçamentos; emissão de pedidos de venda; emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e); gerenciamento e controle de entrega dos produtos; manutenção e acompanhamento de estoque de produtos semi-acabados e produtos finais; Comissão de Vendedores; manutenção e controle de cadastros como: clientes, transportadora, vendedores, produtos, ficha de explosão de produtos, relatórios gerenciais como: faturamento diário, ranking de clientes, ranking de produtos, ranking de vendedores, curva ABC, impostos retidos, etc.

 

        - Financeiro:

Acompanhamento e controle de caixa, contas a receber, contas a pagar, fluxo de caixa, emissão e acompanhamento de emissão de cheques, transmissão de documentos eletrônicos ao banco padrão CNAB; relatórios gerenciais;

        - Folha de Pagamento:

        - Fiscal:

        

- Contabilidade:

Objetivo: Posicionamento da empresa, captação de novos mercados.

Expectativas do Stakeholders: Atrair maior competitividade no mercado, oferecer soluções que atendam as necessidades de nossos clientes.

Etapa 3: Analise da Empresa

Identificação dos 4 ativos de marketing:

Ativo Relacionado a Clientes:

Relacionamento com o cliente é um dos valores da empresa, o cliente é a razão da existência da organização.

A BRAVA Softwares investe no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, aplicando tecnologia avançada para garantir a satisfação e superar as expectativas de nossos clientes.

Ativo Baseado em Apoio Interno:

A BRAVA Softwares possui uma vasta experiência no ambiente organizacional focada nos negócios de nossos clientes, conta com uma equipa altamente especializada em diversas áreas de atuação da organização.

Políticas de Marketing: Gestão dos 4 P’s:

A solução sugerida é que a Empresa concentre seus esforços de comunicação de forma bem dirigida, com vistas a otimizar o seu retorno. Assim, recomenda-se:

  • Estratégia de Distribuição
  • A BRAVA pretende trabalhar com vendedores e gerentes de conta. Para tanto, deve recrutar, selecionar e capacitar profissionais de comprovada experiência no mercado de TI. No caso dos tipos de produtos e serviços que a Empresa comercializa, este é, sem sombra de dúvida, o melhor meio de distribuição de produtos, além de configurar-se também como o melhor canal para captação de clientes.

  • Estratégia de Preço
  • A BRAVA, tem que posicionar-se firmemente no mercado, impondo-se pela qualidade, e mostrando que qualidade não tem preço.
  • Estratégia de Produtos
  • A grande estratégia de produto utilizada pela BRAVA. deve ser a estratégia de foco, aliada à estratégia de diferenciação.
  • Isto equivale a dizer que seu apelo de venda deve ser direcionado para a qualidade do produto, tanto do ponto de vista da Empresa, quanto do ponto de vista dos clientes.
  • O foco deve situar-se sobre os clientes-alvo, a partir da identificação de suas expectativas e anseios quanto a sistemas de TI.
  • A diferenciação dever-se-á à customização.
  • Os clientes da BRAVA. não comprarão “caixas pretas”, mas sistemas desenvolvidos conforme as suas necessidades.  
  • Estratégia de Promoção

- Telemarketing ativo/receptivo: sugere-se que esta atividade seja terceirizada. A BRAVA. pode trabalhar com apenas duas posições de atendimento, mas não deve abrir mão da qualidade das operações de telemarketing, daí a preocupação com a terceirização. Essas operações devem ser utilizadas para esclarecimentos a clientes, pesquisas de satisfação, marcação de visitas de vendedores e pós-venda.

- Newsletter: sugere-se a criação de um boletim informativo, com periodicidade mensal, distribuído entre todos os clientes atuais e potenciais da Empresa, visando criar um canal de comunicação com seu público-alvo. Este boletim poderia ser impresso e também divulgado por e-mail e traria sempre novidades quanto à BRAVA e seus produtos e serviços.

- Anúncios em revistas especializadas: seriam selecionadas revistas especializadas em TI, de grande penetração entre o público-alvo da BRAVA, para que a Empresa fizesse publicar regularmente anúncios e artigos técnicos escritos por seus profissionais, a fim de dar mais visibilidade às suas atividades e aos seus serviços e produtos. Além disso, pode-se buscar espaços para anúncios em boletins e house-organs de empresas públicas e privadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (153.8 Kb)   docx (34.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com