TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  10.093 Palavras (41 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 41

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – UFPA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – ICSA

FACULDADE DE ADMINISTRAÇAO – FAAD

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM

ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO EMPRESARIAL

PROF. RAIMUNDO NONATO SILVA TAVARES

MODALIDADE A DISTÂNCIA

DISCIPLINA: Metodologia dos Negócios

PROFESSORA: Raimundo Nonato Silva Tavares

TUTORA: Lana Carolina Maués de Sales

DATA:

ALUNO (A): Marcelo da Silva Gonçalves / Rafael Silvestre da Silva Costa / Dirlan Castro

ATIVIDADE 04

PLANO DE NEGÓCIOS

Empresa AM2 - Alcance Mídia Agência Digital LTDA Me

BELÉM/PA

2014

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

O objetivo deste plano de negócios é avaliar a potência do negócio proposto pelo mesmo. A empresa que se pretende lançar no mercado da Região Metropolitana de Belém é a AM2 Alcance e Mídia Agência Digital LTDA que terá como atividade a disponibilização de serviços voltados às mídias digitais, como criação e monitoramento de perfis nas mídias sociais criação de marketing digital para a potencialização de seus negócios.

Estudos apontam que o mercado brasileiro ainda se encontra aquecido e que o setor de serviços continua em crescimento em relação a indústria e comércio, além de alterações na legislação tributária, maior conscientização das empresas quanto às mídias digitais e desenvolvimento desta área no mundo dos negócios.

Os serviços oferecidos pela AM2 possuem uma estrutura similar das empresas concorrentes, diferenciando-se no processo de acompanhamento e monitoramento da marca, optando por uma estrutura organizacional enxuta visando o alcance de seu objetivo e metas.

  1. ANÁLISE ESTRATÉGICA
  1. Visão: Ser referência nos serviços de mídias digitais para as micro e pequenas empresas da Região Metropolitana de Belém até 2020.
  1. Missão: “Analisar, gerenciar e potencializar a imagem dos clientes na internet”.
  1. Valores: Sinceridade, honestidade, simplicidade, equidade e excelência em qualidade.
  1. Análise de ambiente

O Brasil ao longo dos últimos 10 anos tem alcançado um tripé fundamental para o fomento e aprimoramento dos negócios: crescimento econômico, estabilidade e redução das desigualdades. Para o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), o reflexo disso se materializa por meio de um crescimento contínuo do Produto Interno Bruto (BIP) com média anual de 4% ao ano, significando que o país encontra-se com um mercado aquecido e ávido pelo consumo de bens e serviços mesmo levando em consideração a crise ocorrida no ano de 2008 e seus impactos posteriores em nossa economia.

Outro fator que corrobora para tal crescimento é o aumento da renda familiar. A renda per capita cresceu em torno de 9% ao ano, o que fez migrar uma grande massa de brasileiros da classe D e E para a classe C, que já somam 55% da população. O acesso ao credito também cresceu quase que 50%, intensificando a injeção de capital na economia e intensificando o crescimento desenvolvimento dos negócios.

Políticas.

No entanto, segundo o Comitê de Política Monetária (COPOM) emitida pelo Banco Central do Brasil, na qual descreve projeções futuras sobre o desempenho econômico brasileiro, a inflação é um caso grave que reduz o poder de compra do Real na sociedade e que está sendo combatido por meio de altas consecutivas na taxa SELIC, permanecendo nos atuais 11%.

Por outro lado, isso tem prejudicado mercados, diminuindo a circulação de capital, encarecendo os empréstimos, o crédito, resultando na desaceleração da economia e expansão dos negócios no país.

Ressaltando que o setor de serviços continua em crescimento em relação aos demais setores econômicos, mas de forma moderada, seguindo projeções descritas em reuniões anteriores.

O setor de serviços, de 1999 a 2013 cresceu 42% que representa 272.269 de empresas abertas ao longo desse período, levando em consideração o crescimento de 18% do setor industrial e de 31% do setor do comércio. Para o Instituto de Pesquisas Avançadas (IPEA), as empresas do setor de serviços são bastante procuradas por outras organizações devido ao seu grau de especialização, dinamização de conhecimento e pela aplicabilidade de inovações tecnológicas e de processos. Em outras palavras, o mercado está procurando por meio de consultorias e treinamentos o aprimoramento de seus produtos e/ou serviços.

Segundo o site Cidade Brasil, a região metropolitana de Belém (RMB) - Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel e Santa Barbara do Pará - os dados econômicos dessas cidades mostram uma representatividade média de 62,5% do valor total do PIB, mostrando que estas localidades se encontram nas mesmas perspectivas quanto ao setor de serviços.

Em especial, os serviços de mídias sociais no país vêm passando por transformações importantes. Em primeiro lugar destaca-se a conscientização das empresas por parte dessa ferramenta e de seu potencial para sua imagem e desempenho no mercado. Em termos gerais, o e-commerce tem agregado uma maior participação dos consumidores no processo de compra de produtos e/ou serviços, ou seja, é um novo modelo de distribuição de conteúdo, promoção e de comunicação. Somado a isso, temos a população brasileira como as que mais passam tempo online no mundo, principalmente nas redes sociais, e cada vez mais as o hábito de usar a internet como meio de compra se tornará parte das famílias, visto que as crianças de hoje já nascem integradas ao mundo online e a internet será como a energia e o telefone são para as gerações atuais.

Pesquisas apontadas pela eMarketer em 2012 apontam tendências de fortes investimentos por parte das empresas brasileiras. Só em 2013 o faturamento das empresas de mídias digitais alcançou 4,8 bilhões de reais e a perspectiva para 2014 é um aumento de 8%. O mercado para esta área está aquecido e em forte desenvolvimento.

Já na RMB, o mercado de mídias digitais não há uma competição acirrada haja vista que não há nenhuma empresa que procura atender a missão empresarial da AM2 Alcance Mídia Agência Digital Ltda de forma específica, e sim de forma parcial ou paliativa. O mercado é bastante voltado para o marketing e publicidade tradicional mostrando grandes expectativas quanto a ideia de negócio proposta neste plano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.6 Kb)   pdf (296.4 Kb)   docx (65.7 Kb)  
Continuar por mais 40 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com