TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  26/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de Caso

Administração Sistemas Informações Gerenciais

Administração

4 Período

Oscar Luiz Carvalho da Silva


  1. O crescimento acelerado da competição global e a difusão das tecnologias exercem grande influencia, diante da competitividade entre as empresas, perceberam o papel essencial da disponibilidade de informações confiáveis para apoiarem os processos operacionais e gerenciais e obter vantagem competitiva.
  2.         O primeiro estágio – Planejamento, preparação, equipe de trabalho,      programação de projeto, seleção de pacote. Este estágio também é conhecido como desenho.

O segundo estágio – descreve os processos de implantação e consiste na gestão do projeto, definindo configuração do sistema, a integração, conversão dos dados, customização do software e processo de reengenharia.

O terceiro estágio – é aquele no qual o sistema começa a operar, mas ainda em fase de testes. Período transitório, analise de possíveis falhas, busca-se compreender de forma gerencial, problemas são relatados e corrigidos.

O quarto estágio – o sistema entra em operação e a organização garante sua contínua aderência a empresa, sendo possível perceber benefícios estratégicos do sistema.[pic 1]

  1. Conceituação; Planejamento; Simulação; Modelagem; Desenvolvimento de interfaces; Parametrização; Treinamento; colocação do Sistema em produção.
  2. Os principais fatores identificados foram: Apoio a Gerência; Qualidade das tarefas técnicas executadas no projeto; Acompanhamento e Controle; Planos e Cronogramas.
  3. Equipe Multidisciplinar; Equipe de consultores; Gerente de projetos; Relacionamento com Fornecedores; Produção; Logística.
  4. Mudança tecnológica – envolve a adoção de novas ferramentas e requer mudanças na forma com a empresa opera;

Mudança estrutural – prevê mudanças na organização, em atividades organizacionais ou nas atividades especificas na produção e no comportamento de pessoas;

Mudança comportamental – otimizar processos, os subsistemas social e técnico, os quase se influenciam mutuamente.

  1. Foi realizada uma pesquisa entre os gerentes, para fazerem um estudo de implantação, ainda selecionaram algumas pessoas do campo para receber opiniões dela. Contudo ficou decidido realizar a implantação primeiro em seus processos, após o mapeamento dos processos principais e transações diárias.
  2. A comunicação entre os lideres devem ser eficaz, nesse caso faltou deixar claro a opinião da diretoria aos gerentes, sendo assim cada um tomava a melhor decisão para o setor de sua responsabilidade. O que agravou ainda mais foi uma mudança estrutural bem no meio no processo de decisão, sendo assim as informações ficariam ainda mais distorcidas. Deixar claro o objetivo da implantação entre os lideres e demonstrar o resultado esperado para que todos possam contribuir em com senso.
  3. As mudanças tecnológicas e estruturais contribuíram para o sucesso do novo modelo de gestão, uma estrutura matricial foi criada, criação de equipes multidisciplinares, “desburocratização” dos processos, porem o comportamental das pessoas e a tecnologia foram o suficiente para suportar o novo processo, onde alguns processos tiveram que ser descobertos durante a implantação.
  4.  A cooperação das pessoas em comprar a ideia de fazer novo e diferente, todo mundo tem medo de trabalhar demais, porem a implantação é um período turbulento, mas no futuro a demanda de trabalho é menor. A comunicação e conhecimento dos processos internos foram os principais responsáveis na dificuldade da implantação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (210.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com