TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios Aplicativo Caça Buracos

Por:   •  1/8/2017  •  Abstract  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE NEGÓCIOS: Aplicativo Salva-Rodas

Plano de negócios do aplicativo de mapeamento de buracos, enchentes e obras em vias públicas urbanas para smartphones.

ARAÇATUBA – SP

2017

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

O Salva-Rodas é um aplicativo participativo regional, que tem como objetivo mapear os buracos, enchentes e obras para que o poder público tenha conhecimento, e após isso leve melhorias à sociedade, ou seja, os usuários que não sabem a quem reclamar, podem utilizar o aplicativo como forma de cobrança além de contribuir para o impedimento de acidentes e prejuízos decorrentes de problemas nas vias públicas.

1.1. MISSÃO

Maximizar a rentabilidade do aplicativo atraindo e fidelizando clientes do poder público e privado através de uma equipe de alta performance, excelência operacional em ambiente de experimentação digital e localizações urbanas.

1.2. VISÃO

Ser referência municipal em experiência do cidadão no relacionamento com o poder público local.

1.3. OBJETIVOS

Mobilidade e simplicidade ao processo de exercer seu poder de cidadania;

Maior eficiência na identificação e correção dos problemas urbanos;

Oferecer a melhor experiência em relacionamento com o poder público;

Adquirir lucratividade através da caraterização do cliente público e captação e fidelização do cliente privado;

Disponibilizar o espaço para divulgação comercial para o cliente privado e social para o cliente público.

1.4. ESTRATÉGIA

A estratégia aplicada segue a cultura da empresa, ou seja, o comportamento holístico, onde todos participam e ganham, seja em atendimento das necessidades ou visibilidade da atuação na resolução dos problemas. A estratégia de divulgação consiste na disponibilidade do aplicativo em todos os modelos e fabricantes disponíveis para usuários de smartphones e tablets através de suas lojas virtuais.

2. CONCEITO DO NEGÓCIO E A OPORTUNIDADE

A proposta é que os próprios usuários contribuam com as informações, alimentando de forma instantânea com fotos e informações para o sistema. Por outro lado, o aplicativo possui espaço para que a prefeitura possa verificar onde está localizado exatamente o buraco registrado pelo usuário e após a solução, ela pode informar no próprio aplicativo que a melhoria foi realizada e registrada. Nessa mesmo espaço a prefeitura pode informar os agendamentos das obras nas vias, disponibilizando ao usuário a possibilidade de traçar rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos.

2.1. RESULTADO ESPERADO

O principal resultado esperado é a solução breve dos problemas citados, além de proporcionar maior acessibilidade da população com o poder público local, encorajando a participação popular na resolução dos problemas da sua cidade. Para a prefeitura, o principal

resultado é o aumento da transparência para com o cidadão e criação de um novo canal de comunicação com a comunidade.

3. MODELO DE NEGÓCIO E MERCADO

A atuação do aplicativo é no mercado regional, com foco nos usuários urbanos de maneira participativa. O mercado-alvo serão os órgãos públicos do Poder Executivo Municipal, através das parcerias, juntamente com as empresas que queiram ser parceiras divulgando suas marcas no aplicativo.

4. EQUIPE DE GESTÃO

A equipe é composta por dois programadores e responsáveis pelo funcionamento do aplicativo, além de um colaborador focado no departamento comercial e divulgação e um gestor administrativo e financeiro que gerencia de maneira participativa, ou seja, contando com o auxílio dos demais membros da empresa.

5. PLANO OPERACIONAL

5.1. TECNOLOGIA

As plataformas escolhidas para o usuário são Android e IOS, sendo assim um aplicativo nativo, ou seja, podendo ser utilizado somente em smartphones e tablets.

No desenvolvimento do aplicativo para Iphone e Ipad será utilizado as linguagens de programação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com