TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICATIVO DELIVERY DE REFEIÇÕES VEGANAS DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE MARKETING

Por:   •  15/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.906 Palavras (12 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CURSO DE NUTRIÇÃO

VEGAN FOOD

 APLICATIVO DELIVERY DE REFEIÇÕES VEGANAS

DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE MARKETING

Trabalho apresentado ao curso de

Graduação em nutrição da Universidade

Paulista _ UNIP, como requisito para

Aprovação na disciplina APS.

ORIENTADORA: PROF. Ma. DAVIANE RIBEIRO RODRIGUES

GOIÂNIA

2018

[pic 2]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CURSO DE NUTRIÇÃO

Acadêmicos:

Gabriela Marchini RA:

Jordana Almeida RA: C524DF-3

Karine Fernandes

Karolina S. de Almeida Garcez

Nayara A. de Melo RA: C676HC2

Nayara B. de Matos RA: C58DBA-8

Priscila B. Teixeira

Susana A. da Conceição RA: C736HJ-2

Wilcimara P.D.S Resque RA: D5056I5

Trabalho Acadêmico elaborado para fins de Avaliação Parcial da Disciplina de Atividade Pratica Supervisionada curso de Graduação em Nutrição, da Universidade Paulista.

Orientadora: Prof.: Daviane

GOIANIA-GO

2018

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 SUMÁRIO EXECUTIVO        5

3 ANÁLISE DO AMBIENTE        6

3.1 Fatores Econômicos        6

3.2 Fatores Sócio-culturais        6

3.3 Fatores Políticos, Legais e Tecnológicos        6

3.4 Concorrência        7

3.5 Fatores Internos        7

4 ANÁLISE DE OPORTUNIDADES E AMEAÇAS, FORÇAS E FRAQUEZAS        7

5 DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO        9

6 DEFINIÇÃO DO POSICIONAMENTO DO MERCADO        10

7 DEFINIÇÃO DA MARCA        10

8 DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS E METAS        11

9 DEFINIÇÃO DAS ESTRATEGIAS E MARKETING        11

10 IMPLEMENTAÇÃO        12

11 AVALIAÇÃO E CONTROLE        12

12 CONCLUSÃO        13

BIBLIOGRÁFIA        14

1 INTRODUÇÃO

Sabemos que o mercado é muito instável, o estilo de compra e consumo dos usuários estão em constante mutação, sendo assim, as empresas devem trilhar o mesmo caminho para acompanhá-lo e oferecer produtos/serviços que supram as necessidades do momento, sendo assim, a evolução da economia fez com que o cliente passasse a ser o ponto central da ação das empresas, aflorando a necessidade de entender esse cliente, ou seja, de trabalhar o marketing. Para a American Marketing Association (AMA), entidade americana referência na área, marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os clientes, parceiros e sociedade em geral (AMERICAN MARKETING ASSOCIATION, c2014)

Diante desse contexto é imprescindível o uso de ferramentas que auxiliem na tomada de decisões no que tange ao lançamento de uma nova empresa no mercado, tendo em vista essa necessidade, o presente trabalho buscou elaborar um plano de marketing para um aplicativo de delivery de refeições que tem como público alvo um nicho específico de mercado que são os veganos. O plano de marketing é uma ferramenta que nos permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele podemos definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade. (SEBRAE; Como Elaborar Um Plano de Marketing, 2005, p.10).

O trabalho inicia-se com a com a caracterização do publico alvo e da empresa, os objetivos e estratégias a alcançar. Em seguida fizemos uma análise do ambiente onde foi possível avaliar o meio no qual a empresa está inserida, a influência que ela exerce na atividade em questão, os fatores-socioculturais, fatores legais e tecnológicos, concorrência, e fatores políticos. Os resultados serviram de base para a elaboração da analise de oportunidades e ameaças, forças e fraqueza (analise SWOT), que se refere na identificação das ameaças e oportunidades de mercado, nos permitindo reforçar o que tem de ser melhorado e minimizar os pontos fracos..

 

2 SUMÁRIO EXECUTIVO

Com intuito de oferecer novas possibilidades ao público vegano, criamos a empresa Vegan Food, onde se baseia em um aplicativo que permite pedir refeições de restaurantes ou lanchonetes próximas, diretamente do celular, sem sair de casa e sem gastar com ligações. Os usuários poderão procurar por seus pratos preferidos e recebê-los na comodidade de suas casas, de forma segura e rápida, sem pagar por fretes ou taxas adicionais. Escolhemos o público vegano como nosso público alvo, pois esse público específico tem encontrando uma grande dificuldade na procura por diferentes tipos de comidas veganas em um mesmo lugar. Dessa forma o aplicativo busca trazer bastante variedade de pratos com facilidade, segurança e comodidade.

O aplicativo Vegan Food conta com uma plataforma online, um modelo de negócio simples. Onde os veganos poderão interagir com os restaurantes e lanchonetes especializados nessa atuação, poderão procurar por seus pratos favoritos, filtrar os preços que mais lhe agradam, fazer o pedido e em seguida efetuar o pagamento, sem taxas adicionais, o pagamento poderá ser feito no próprio aplicativo ou na hora da entrega. O aplicativo será gratuito para Android, iPhone (IOS) e Windows Phone. Também contará com parcerias com restaurantes e lanchonetes locais, que irão oferecer entrega gratuita e promoções diárias, com intuito de cativar a clientela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (281.5 Kb)   docx (146.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com