TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios - Empresa Funny Cake

Por:   •  25/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.808 Palavras (20 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 20

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1        ENUNCIADO DO PROJETO

O conteúdo deste trabalho apresenta o plano de negócios da FUNNY CAKE ME, empresa que foi desenvolvida e será criada pelo grupo formado por 04 alunos recém-formados no curso técnico de Administração de Empresas e atuará no mercado alimentício. O produto que irá iniciar as atividades é o cupcake, que irá atender as necessidades do mercado de todos os usuários de todas as idades, porém grande maioria mulheres, pois busca em sua concepção

Diferenciação, valorizando e agregando inovação ao produto.

1.2 EMPREENDEDORES

Nosso quadro de executivos e gerentes exercerá e apresentaram as seguintes formações acadêmicas, habilidades e experiências:

  • Diretor Geral:

Formação: Graduação em Administração de Empresas / Gestão Comercial.

Características Pessoais: Capacidade de liderança, relacionamento interpessoal, dinamismo e conhecimento do mercado específico.

  • Gerente de Contabilidade / Administrativo:

Formação: Ciências Econômicas / Ciências Contábeis

Missão do cargo: Planejar, organizar e executar atividades da contabilidade e das áreas administrativas, visando assegurar que todos os relatórios administrativos e registros contábeis sejam feitos de acordo com os princípios e normas das legislações pertinentes, dentro dos prazos e das normas estabelecidas pela empresa.

Responsabilidades: Supervisionar as atividades contábeis e administrativas elaboração de balancetes mensais visando assegurar que os mesmos reflitam corretamente a situação econômica – financeira da empresa.

  • Gerente de Produto

Formação: Administração de Empresas com ênfase em Marketing

Missão do Cargo: Planejar e controlar o ciclo de vida do produto, pesquisar e desenvolver novos mercados, desenvolver campanhas de comunicação, merchandising, dar apoio às áreas de vendas, elaborar orçamentos, planejamento de demanda, realizar contratos e canais de distribuição.

1.3 OS PRODUTOS E SERVIÇOS

A empresa visa ter o serviço diferenciado através de um bom relacionamento com o cliente e com a diferença do concorrente sendo que o cliente escolhe como quer personaliza seu cupcake, como também oferecerá a linha orgânica de NATIVECAKE, uma opção saudável sem deixa de lado o sabor.

 1.4 MERCADOS POTENCIAIS – A OPORTUNIDADE

Segundo uma pesquisa do G1 o setor de confeitaria e panificação cresceu mais de 11% no ano passado e movimentou mais de 70bilhões. Os cupcakes entraram com força no mundo do negócio e trazem a oportunidade de crescimento e lucros.

1.5 ELEMENTOS DE DIFERENCIAÇÃO

Nossos elementos de diferenciação são nossos produtos de qualidade a preços compatíveis e competitivos. Temos ainda cupcakes personalizados, onde consumidores terão a opção de cinco tipos de bolos, quinze tipos de recheio e cobertura e cinco tipos de toppings, que podem ser combinados com o limite de um de cada. Contamos ainda com a linha NATIVECAKE, que oferece aos clientes uma opção saudável com produtos orgânicos.

1.6 PROJEÇÃO DE VENDAS

Com a pesquisa de mercado realizada, podemos constatar que a média de vendas mensais estimada é de cerca de R$ 65.000,00, que corresponde a 15% do mercado de cupcakes da região. Visamos um lucro de pelo menos 30% do valor mensal de vendas. A projeção da composição de vendas será de 40% à vista e 60% com prazo de 40 dias para o pagamento dos fornecedores.

1.7 RENTABILIDADE E PROJEÇÕES FINANCEIRAS

        Conforme a elaboração de vendas e a formação de custos da Funny Cake, o produto proporcionará tanto a cobertura de todos os custos quanto um ótimo retorno financeiro para a empresa. Esse fato pode ser comprovado e demonstrado na Projeção de Resultados e na Análise de Investimento, levando em consideração a rentabilidade da loja física somada a loja virtual.

QUADRO 1

Demonstração dos Resultados

Descrição

Valor Total (R$)

1

Receita bruta de vendas

25.000,00 

2

(-) Deduções

-6.000,00 

3

Receita líquida de vendas

18.700,00 

4

(-) Custos dos produtos vendidos

-12.300,00 

5

Margem de contribuição

8.200,00 

6

(-) Despesas Operacionais

-2.800,00 

 

6.1

(-) Despesas Administrativas

-1.800,00 

 

6.2

Despesas Gerais

-1.400,00 

 

6.3

Depreciação Acumulada

-1.300,00 

 

6.4

Despesas de vendas e Marketing

0,00 

7

Resultado Operacional

6.200,00 

8

Receitas Financeiras

0,00 

9

(-) Juros de financiamento

0,00 

10

Resultado antes do Imposto de Renda

6.200,00 

11

(-) Imposto de Renda - alíquota 15%

-1.700,00 

12

Lucro líquido

5.400,00 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.9 Kb)   pdf (361.5 Kb)   docx (37.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com