TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios - Portal internet para fusões e aquisições de empresas

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.973 Palavras (8 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 8

                              

                                   Plano de negócios

Introdução

Missão:

  • A Sobybs.com será uma empresa de consultoria na intermediação de compra e venda de empresas, com veículo principal de contato com o mercado baseado em internet. A pretensão é torná-la o maior e principal portal em termos de compra e venda de médios e pequenos negócios no Brasil e depois ampliar o conceito para a América latina. O objetivo é estimular, simplificar, disseminar e dar credibilidade ao mercado de fusões e aquisições voltadas ao pequeno e médio empreendedor.  

     O negócio: 

  • A Sobybs.com inicialmente será uma empresa por cotas de responsabilidade social limitada, baseada na cidade do Rio de Janeiro, com atuação básica no mundo virtual, e geográfica em todo o território nacional. Podendo receber por e-comerce e também pelas vias tradicionais. A empresa contará com parcerias especializadas na prestação dos seus serviços, tais como; escritórios de advocacia, de contabilidade e cursos de capacitação. A priori a empresa deverá estar cadastrada no SIMPLES, a nível federal, também cadastrada nas inscrições estadual e municipal do estado e cidade do Rio de Janeiro, recolhendo inicialmente ISS e/ou ICMS via NF emitida diretamente aos clientes.  

 

   O empreendedor:

  • Formado em Economia pela UFF, ex-empresário dos ramos de transportes e informática, atualmente trabalhando na área de Telecomunicações, traz para o negócio, experiência pessoal em doloroso processo de venda de suas próprias empresas, quando aprendeu da pior forma o que não se deve fazer e depois, como se deve fazer nesse mercado para obtenção de sucesso. A decisão de iniciar esta aventura deveu-se pela consultoria autônoma e bem sucedida em empresas de amigos nos ramos de engenharia, alimentação e academias.

   

O mercado:       

  •  O mercado de fusões e aquisições no Brasil para o pequeno e médio empreendedor é mínimo, pouco desenvolvido e com uma demanda reprimida enorme. Atualmente quem quer comprar ou vender um negócio, age basicamente sozinho colocando anúncios em jornais e contando puramente com a sorte para um desfecho favorável. Muitas vezes só atentam para o fato da importância do acompanhamento jurídico ou contábil quando a situação já esta perdida. Identificamos alguns itens que ilustram como esse mercado é carente de informação, tornando-se terreno profícuo à atuação de mal intencionados e de contratempos e erros que causam o fracasso das iniciativas:
  1. O interessado em comprar ou vender não tem um canal amplamente divulgado e acessível, seja oficial ou particular que lhe auxilie ou lhe dê informações sobre essa atividade. Distância entre quem quer vender e quem quer comprar.
  2. Desconhecimento de mercado, falta de visão jurídica e contábil para balizar as decisões.
  3. Fechamento precário das negociações. Garantias não são em geral consideradas.
  4. Atores principais (principalmente investidores) não aparecem. Aparecem procuradores nas negociações o que possibilita fraudes e golpes (os famosos “laranjas”.).

    A Sobybs.com propõe popularizar e dar credibilidade a esse mercado. Buscando     aproximar com segurança, compradores de vendedores via internet intermediando com responsabilidade, capacidade e informação, baseando toda a consultoria em um cuidadoso estudo de riscos e informações de mercado. 

 

Aspectos de Mercado

  • Produtos e Serviços:

A Sobybs.com oferecerá consultoria na compra e venda de empresas:

  1. Prospecção, identificação e aproximação de alvos potenciais no mercado (empresas para compra e venda ou busca de sociedade.).  
  2. Análise jurídica e contábil dos alvos (Segurança).
  3. Análise de riscos.
  4. Capacitação e cursos para empreendedorismo.
  5. Auxílio e acompanhamento pós-fechamento do negócio.
  6. Venda de espaços para propaganda no portal Sobybs.com
  7. Comissão e valores de serviços realistas e voltados para as pequenas e médias empresas. A ideia é ganhar na escala.
  8. Estruturação de banco de dados de investidores potenciais e de empresas alvo que pode gerar sinergia com outras atividades lucrativas.

  • Público Alvo:

Pequenas e médias empresas, executivos recém-aposentados, qualquer pessoa física com capital e desejo de investir em um negócio próprio, pequenos e médios empresários que desejem vender seu negócio ou aumentar o capital social trazendo novos sócios, investidores em geral.

  • Características de Mercado:

O mercado potencial é enorme, desorganizado e praticamente inexplorado na forma como propomos. A ideia a princípio é atender o estado do Rio de Janeiro e crescendo a demanda, ampliar para todo o Brasil e num segundo momento, América latina.

  • O Portal Sobybs.com:

O Portal Sobybs.com, será o diferencial no trato desse mercado. Os interessados se cadastram no site (estruturante do site em anexo.) com perfil de compradores ou vendedores e fornecem informações importantes para nos auxiliar na identificação de oportunidades de negócio. Estruturaremos a ação inicialmente através de mídia (jornais de conteúdo financeiro, internet e mala direta - compra de mailings.).

O cliente pagará um valor mensal a título de suporte das despesas com documentação, anúncios, despesas gerais e se optar, poderão contratar também serviços especializados de contabilidade e advocacia. Com o fechamento do negócio, seja ele venda ou compra, será cobrada a nossa comissão de serviços (tudo sempre definido em contrato.) que girará entre 5% e 15% do valor total da transação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (224.1 Kb)   docx (798.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com