TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de abertura e implementação de uma empresa.                                                            

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.172 Palavras (13 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

Competências Profissionais

Tema: Plano de abertura e implementação de uma empresa.

                                                           

                     

        

                                                            Porto Alegre RS

                                                        13 de Abril de 2015.

     

[pic 3][pic 4]

                                                                                           

                   

               

                                                                           

                              

 

Competências Profissionais

Tema: Plano de abertura e implementação de uma empresa.

                                                          Trabalho apresentado da disciplina:

                                 

                                                     Competências Profissionais

     .

 

Professor:

 Alunos- 7º Semestre de Administração.

                                               

                                                  Porto Alegre - RS

                                                13 de Abril de 2015


INTRODUÇÃO

Nessa atividade prática supervisionada (ATPS), do 7º semestre de administração, podemos colocar em prática várias situações vividas em sala de aula, desenvolver e observar conhecimentos sobre competências profissionais.
 Este trabalho apresenta o Plano de Negócio para verificar a viabilidade de uma empresa. Tendo como objetivo auxiliar cinco universitários para atuar no mercado de produtos, servindo como um guia e auxiliar na tomada de decisões, sendo que sua utilização não está focada apenas na abertura, mas também para aperfeiçoar conforme a necessidade e mudança estratégica do empreendimento.

ETAPA 1

Oportunidade de mercado

Os últimos dados do setor, referentes a 2011, apontam crescimento anual de 22,5% e R$ mais de meio milhão de reais em movimentação financeira, Além da venda de produtos de manipulação domestica distribuídos e despachados para todo o Brasil conforme dado da do IPC BR.

          Não por acaso, o Brasil recebe mais de 2 bilhões reais em produtos importados para o controle de pragas em geral , com o aumento das metrópoles e a alteração dos eco sistemas o nosso meio ambiente foi alterado e as pragas passarão a ocupar o mesmo ambiente que o nosso trazendo a transmissão de doenças e outras inquietações a nossa convivência nas cidades.

         Hoje uma das principais pragas é o cupim, o controle desta praga será o carro chefe da empresa. Este tipo de praga traz um prejuízo para o país de mais de 2 bilhões por ano segundo reportagem da revista Rural News de Dez de 2011, destruindo o patrimônio das pessoas como suas casas moveis e alvores que causam acidentes e danos a sociedade.

          Tão necessário como o controle de cupins é o controle de outras pragas como os morcegos e pombos que buscam lugar nas residências e trazendo a possibilidade de doenças e desordem no meio urbano sendo que estas duas pragas em especifico não pode-se fazer extermínio pois são protegidas por lei e isso faz com que elas nunca diminua, fazendo com que sejam apenas isoladas e repelidas para que vivam no nosso meio ambiente para que continue assim o equilíbrio do meio ambiente.

            Sabemos que o mercado empresarial está cada vez mais concorrido e necessita sempre de novos meios que façam com que uma ideia se torne algo concreto e real. Este Plano de Negócio nasce de um grupo de empreendedores, porém com consciência de que esse projeto poderia e pode se tornar um projeto real e com grande chance de êxito, com a certeza de ser um projeto com possibilidades de excelentes lucros.
Com um investimento e a colaboração de seus sócios, a empresa Qualy Ambiental tem tudo para ser um grande sucesso produzindo ambientes mais saudáveis.

 


Vantagens competitiva

Marca forte. “Qualy Ambiental serão uma marca forte com um trabalhos estratégico na área de publicidade fazendo com que a marca seja associada a qualidade e não ao preço baixo, atraindo assim os clientes de classe A , e casse B mais de forma oferecer um serviço com maior qualidade e com produtos e técnicas modernas para que os clientes estejam dispostos a pagar mais por um serviço diferenciado e para ter a garantia de que serão bem atendidos por técnicos bem trenados e de confiança. Desta forma serão agregado valor ao produto.

Presença e experiência em todas as regiões do Brasil. 

   

         A Companhia possui a maior cobertura geográfica na cidade de Porto Alegre – RS no setor de controle de pragas e acredita ser a única empresa no Brasil com uma infraestrutura de  auto nível profissional da prestação de serviços. A cobertura nacional que lhe confere amplo conhecimento e experiência quanto às particularidades em operar em diversas regiões do Brasil, tais como concorrência, preferências e características do atendimento ao cliente  de cada região, clima, pragas e perfil de renda. A presença nacional da Qualy  Ambiental  minimiza o risco de inadimplência a que a Companhia está exposta por dispersá-lo em diversas regiões do País, já que ciclos de crises econômicas tendem a afetar cada região de forma diferente. Hoje, a Companhia possui 01 sede e 13 filhais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (215.1 Kb)   docx (796.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com