TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios de Abertura de loja de confecções femininas

Por:   •  15/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.611 Palavras (7 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Planejamento e Inteligência de Marketing

Plano de Negócios de Abertura de loja de confecções femininas

Elaine Maschio (RA 600010623)

Elton Dapont (RA 9322809317)

Gabriel Manini da Silva (RA 9336702652)

Gislaine Paes Ferreira (RA 2476302097)

Joseane de F. da L. Maciel (RA 2467261041)

PASSO FUNDO

2017

INTRODUÇÃO

A moda vem crescendo constantemente no Brasil e com isso os empreendedores investem todas as suas fichas na abertura de lojas, ampliação de lojas e novas filiais por todo o País. E dados mostram que a confecção feminina é a mais importante dentre as pesquisadas.

Assim o nosso trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de negócios que avalie a viabilidade de abertura de uma loja de roupas femininas em Passo Fundo – RS.

Em um primeiro momento decidimos pelo nome fantasia da empresa “Trapo Fino” e a razão social Indústria e comércio de artigos de vestuário Trapo Fino.

Em um segundo momento todo o desenvolvimento e pesquisa em sala de aula e em outros horários não acadêmicos sobre os assuntos relacionados à missão, visão e valores da empresa, assim como o público-alvo voltado para jovens entre 15 até 25 anos e as grandes variedades de produtos. Certos dessa etapa, pesquisamos mais sobre os temas e conceitos para as áreas de gestão de pessoas, gestão comercial, gestão de marketing, gestão financeira e relação com os clientes para entendermos melhor cada um e na sequência montar o planejamento estratégico demonstrando todo nosso conhecimento adquirido e por fim garantir o sucesso através da viabilidade do negócio.

ESTRÁTEGIA ORGANIZACIONAL

Planejamento estratégico é o processo de seleção dos objetivos de uma organização. É a determinação das políticas e dos programas estratégicos necessários para se atingir objetivos específicos rumo à consecução das metas: e o estabelecimento dos métodos necessários para assegurar a execução das políticas e dos programas estratégicos. É o processo de planejamento formalizado e de longo alcance empregado para se definir e atingir objetivos organizacionais. (GERVASIO GOMES, 2012).

MISSÃO

Levar ao nosso público, produto com preços mais acessíveis e da mais alta qualidade.  

VISÃO

Ser líder no mercado de confecção customizada, tendo como objetivo a satisfação do cliente no que diz respeito ao atendimento e a qualidade do produto.

VALORES

Priorizamos uma identidade de bom relacionamento com os clientes, funcionários e fornecedores buscando clareza e ética no nosso trabalho.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Metas da Gestão de Pessoas

As ações desenvolvidas por cada setor precisam ser coerentes e contribuir para os objetivos mais amplos do negócio, as pessoas serão o centro da organização, ou seja, as suas habilidades, competências e conhecimento serão a fonte da inovação e das vantagens competitivas da empresa.

Fazendo uma gestão de pessoas eficiente será essencial para promover captação, desenvolvimento e retenção de talentos, nos permitirá recrutar profissionais de excelência, ajudá-los a atingir seu pleno potencial e mantê-los comprometidos e engajados com a empresa.

DE CURTO PRAZO: Motivar os colaboradores, desafiando-os e reconhecendo-os, além de manter sua qualidade de vida e preocupando-se com o bem estar da empresa e dos colaboradores.

DE MÉDIO PRAZO: Assegurar à empresa uma vantagem competitiva, desenvolvendo programas de treinamento e desenvolvimento (focado em resultados e auto-desenvolvimento aliado à missão da empresa), gerenciamento de mudanças (flexibilidade e adaptação).

DE LONGO PRAZO: Identificar talentos e preparar sucessores, pensando numa possível ampliação dos negócios.

 Metas da gestão comercial

Estimular a produtividade da equipe de vendas fixando um sistema de metas, atrelar a remuneração do funcionário aos resultados que ele traz para a empresa, tornando possível não só aumentar as vendas como também engajar os colaboradores, que passarão a vestir a camisa do time, afinal, fica claro para o funcionário que, quanto mais a empresa ganha, mais ele ganha também.

DE CURTO PRAZO: Lançar novas coleções a cada estação e intercalar novidades em datas específicas.

DE MÉDIO PRAZO: Trabalhar sempre com produtos de qualidade, tornando-os competitivos e inovadores, fazendo pesquisas de mercado e buscando as tendências nos grandes centros de moda.

DE LONGO PRAZO: Manter a visão do futuro, estabelecendo relações com o mercado, fortalecendo a competitividade e tornando os nossos produtos conhecidos e conceituados para num prazo de ate 15 anos abrir uma franquia da marca.

Metas da Gestão Financeira

Maximizar os resultados financeiros da empresa a partir do controle, análise e planejamento das suas movimentações financeiras, com isso, a partir da correta captação e aplicação dos recursos, a gestão financeira torna-se parte essencial da estratégia em longo prazo da empresa.

DE CURTO E MÉDIO PRAZO: Se antecipar aos eventos que podem se apresentar no futuro, concentrando-se no controle de estoque, contas a pagar, contas a receber, etc. Exemplo: Planejar quando será necessário fazer a próxima compra de matéria prima.

DE LONGO PRAZO: Visualizar as necessidades de capital de investimento para transformar os objetivos futuros da empresa em realidade. 

Metas de Gestão de Marketing e Relações com Clientes

Definir pontos fundamentais para a implantação do plano de marketing, como a pesquisa de mercado, o perfil do cliente e o capital disponível para o setor, além disso, ter uma definição clara da visão, missão e valores que serão predominantes na empresa.

Satisfazer os clientes, será a estratégia da empresa, com isso, viabilizará as metas e os objetivos, a satisfação do cliente será vista como propósito maior da empresa, essa será a única forma pela qual ela sobreviverá em longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com