TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de integração dos funcionários de uma empresa

Por:   •  31/3/2021  •  Monografia  •  1.235 Palavras (5 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

MANUAL DO COLABORADOR

Empresa: Móveis Jaguaritica

Feito por: Julia Adorno Quartarolo

Introdução:

Caro (a) colaborador (a), obrigado por estar em nossa organização! Estamos muito contentes que você faça parte da nossa equipe, é um prazer poder contar com você para que juntos cresçamos!

Esperamos que você esteja se sentindo confortável em cada dia de trabalho para se desenvolver e acrescer valores para a empresa. Seu bem-estar é nosso combustível diário de impulso.  

Missão:

A “Móveis Jaguatirica” existe no mercado há 20 anos com a missão de produzir todos os tipo de móveis, sob encomenda ou padronizado com qualidade excepcional e sustentabilidade. Todos os recursos necessários para abastecer nossas linhas de produção são extraídos de florestas de reflorestamento, ou seja, com madeira sustentável vinda de árvores plantadas constantemente há muitos anos pela organização com o único propósito de utilizar para a confecção industrial de móveis.

Nossa razão de ser é produzir qualidade em móveis com a maior sustentabilidade possível.

Visão:

Além de plantar as árvores que serão utilizadas posteriormente por nossa indústria nossa empresa realiza pequenos projetos de reflorestamento de áreas brutalmente exploradas pelos seres humanos, ajudando assim á aumentar o nome da empresa e á cumprir nossa missão de sustentabilidade. Sendo assim, nossa visão é aumentar esses projetos de reflorestamento e trazer ao mundo parte da natureza que lhe foi retirada e para esse plano, demos o nome de “Refloresta +”.

Deixando o “Refloresta +” de lado, nossa empresa anseia por ser a primeira empresa de móveis internacionalmente reconhecida pela sustentabilidade em todos os setores e ganhar prêmios por isso, como o “Eco Desafio”, “Talento em Sustentabilidade” e outros.

Um último ponto, não menos importante, é expandir ao dobro nossas linhas de produção e de distribuição em até 10 anos.

Valores:

Diante de um mundo capitalista que não valoriza a importância da natureza e dos recursos naturais, nossa organização preza por cuidar da mãe natureza sem retirar nada que a afete e ainda a ajudamos a expandir suas doces criaturas que necessitam de árvores para se abrigarem e perpetuarem.

Nossos clientes são tratados com extrema nobreza e prioridade que merecem por optarem em fazer compras em nossa organização. O mesmo acontece com nossos fornecedores e distribuidores, são tratados com respeito e dignidade.

Cultura da empresa:

 Desde a produção de matéria-prima até a chegada do produto final ao cliente somos sustentáveis e dedicados em manter a qualidade em cada passo.

Exigimos de todos os colaboradores respeito para com o próximo e que reine a empatia em todas as relações profissionais mantidas dentro de nosso espaço de trabalho. Qualquer tentativa de ataque ao pudor do próximo, desrespeito com gênero, opção sexual, aparência ou personalidade e violência verbal será acirradamente multada e perseguida, sendo válida a possibilidade de demissão imediata do colaborador que atuou de maneira desprezível. Em casos de violência corporal, o colaborador agressor recebe no exato momento uma carta de demissão e perde seu direito de remuneração por demissão.

É importante que cada colaborador faça sua parte no que diz respeito á produzir e colaborar com o crescimento da empresa e também com o seu próprio crescimento, tendo em vista que nossa renomada empresa oferece muitas oportunidades de aperfeiçoamento profissional como cursinhos de baixo custo e pesquisas em campo para melhor conhecimento do mercado no qual atuamos e dos clientes que desejamos atingir.

Nossa organização é laica, toda religião é bem aceita e respeitada acima de tudo. Não é permitida nenhuma espécie de pregação religiosa em nossas dependências por serem consideradas como fuga do objetivo comum de produtividade e rendimento.

Cursinhos oferecidos (15h – R$10)

  • Recebimento de material
  • Especificação de madeiras
  • Atendimento ao consumidor
  • Linha de produção
  • Embalagem
  • Controle de estoque
  • Carga e descarga
  • Polimento da madeira
  • Contabilização de pedidos

  Obs.: lembrando que alguns cargos só podem ser atingidos na organização se o colaborador tiver algum desses cursos ou semelhantes.

Política de RH:

  • Recrutamento e seleção:

Para recrutar novos colaboradores a empresa “Móveis Jaguatirica” utiliza seu próprio site no qual recebe currículos de interessados. Todos os currículos recebidos caem diretamente em nosso banco de dados e nele, os recrutadores avaliam as qualidades de cada currículo e repassam os mais interessantes para os superiores que serão quem irá decidir quem chamar para uma entrevista pessoal.

Na entrevista é avaliado postura, desenvoltura, comportamentos, gentileza e educação assim como profissionalismo e força de vontade.

  • Treinamento e desenvolvimento:

Assim que uma pessoa passa na entrevista de emprego ela automaticamente se torna um colaborador e sua jornada se inicia com uma apresentação das dependências da empresa e com as breves boas-vindas dos colaboradores que já atuam na empresa.

Em seguida o (a) colaborador (a) é apresentado (a) á sua função e recebe um treinamento monitorado de como agir, uma vez assumida sua posição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (143.1 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com