TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIOS DA EMPRESA - CONFECÇÃO FAMILIA FELIZ LTDA

Exames: PLANO DE NEGOCIOS DA EMPRESA - CONFECÇÃO FAMILIA FELIZ LTDA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  2.704 Palavras (11 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

PRINCÍPIOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PARA FAYOL

1. Divisão do Trabalho

2. Autoridade e Responsabilidade

3. Disciplina

4. Unidade de comando

5. Unidade de direção

6. Subordinação do particular ao geral

7. Remuneração do pessoal

8. Centralização

9. Cadeia escalar

10. Ordem

11. Equidade

12. Estabilidade

13. Iniciativa

14. Espírito de equipe

PLANO DE NEGÓCIO

1. Empresa

2. Caracterização do Empreendimento

2.1 Finalidade do Investimento

3. Análise do Mercado e Competitividade

3.1 Oportunidades do seu negócio

3.2 Ameaças ao seu negócio

4. Localização e Instalação

4.1 Classificação da localização e das instalações

4.2 Comentários sobre o local e aspectos físicos

4.3 Comentários sobre o layout e instalações

5. Consumidores

5.1 Tipo de Clientes

5.2 Sexo

5.3 Tipos de Cliente Pessoa Jurídica

5.4 Área de atuação

5.5 Faixa etária

6. Fornecedores

7. Concorrentes

8. Marketing e Comercialização

8.1 Estratégia de comunicação para divulgação dos produtos

9. Especialização e treinamento de pessoal

10. Planejamento Estratégico

10.1 Visão de Futuro

10.2 Estratégias

11. Investimento

PLANO DE MELHORIA PARA COLABORADORES

REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

O mundo está em constante transformação e processo de globalização, e nada é mais constante do que a mudança. É inevitável que tudo mude ainda mais, por exemplo: se as pessoas mudam as regras do jogo, deve-se mudar o modo de jogar. De uma maneira geral, as empresas não acompanham as mudanças ocorridas, ou o fazem mais lentamente. Isso quer dizer que, via de regra, a organização e o modo de gestão das empresas não tem acompanhado as transformações do mundo dos negócios.

Além de conhecer o que está mudando, é muito importante para o sucesso empresarial, observar as tendências ou para onde caminha a realidade. E mais importante do que saber e conhecer as mudanças, é necessário avaliar como elas afetam as empresas e o que deve ser feito para se adequar a essa realidade que se altera constantemente. A qualidade está inserida neste universo de mudanças que ocorrem todos os dias.

O sucesso empresarial pode estar relacionado à elaboração de um plano de negócios, onde são desenvolvidas estratégias que estabelecem a direção que se deve seguir para o aproveitamento das oportunidades e a redução dos riscos. O presente trabalho visa analisar o desdobramento do plano de negócio de uma empresa de confecção.

Palavras-chave: Globalização, Plano de Negócios e Confecção.

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

Com a globalização, além do avanço tecnológico houve também mudanças na forma de organização do trabalho, ao longo dos anos vemos as transformações capitalistas e em consonância têm as transformações nas relações de trabalho.

Com a Revolução Industrial começaram a surgir formas mais organizadas de trabalho, com a introdução de máquinas e a descoberta de novas tecnologias ocorreu o crescimento acelerado da industrialização e do trabalho assalariado, consequentemente começaram a surgir formas mais organizadas de trabalho.

A expansão do capitalismo traz consigo a constante revolução nos meios de produção, Henry Ford desenvolveu formas de produção organizada o que o levou para o caminho do sucesso, métodos esses que foram utilizados por outros empresários como os da empresa japonesa Toyota.

O modelo de Ford tornou-se mundial, combinado com técnicas Tayloristas, a permanente expansão capitalista faz com que as formas de trabalho também tenham que ser constantes.

O modelo de Ford foi universalizado, pois consistia no modelo de produção em massa, tal modelo combinava técnicas tayloristas como o direito trabalhista exigidos em lutas operaria, como previdência social, seguro desemprego, saúde publica entre outros.

Taylor pregava a exploração do trabalho em seu limite máximo e a partir disso desenvolveu um estudo minucioso do tempo e movimentos, padronizou e constituiu o tempo controlado do trabalho.

Paralelo a isso temos o gerenciamento Fordista que aparentemente é mais desenvolvido considerando o valor do trabalhador, reduzindo a cadeia hierárquica, sugerindo uma descontinuidade, mas ao mesmo tempo mantém os fundamentos de Taylor.

Friedmann realizou estudos que apontavam para a reestruturação produtiva, o autor reuniu diversas observações realizadas em indústrias e fabricas do EUA, que indicavam o esgotamento das praticas então utilizadas até então, Friedmann contribuiu para com análises sociológicas para que o processo fosse revisto e sugeriu que mudanças fossem adotadas tais como: rodízio e ampliação do conteúdo de tarefas.

Nos modelos de Reagan e Thatcher se tornaram símbolo de repressão da classe operária com: privatização dos setores públicos, cortes com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com