TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocis

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.259 Palavras (10 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]        [pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO

PLANO DE NEGÓCIOS

MIXTOS & QUENTE LANCHERIA

Acadêmicos:

Rafael Dias - Ra. 7297615100

Mateus Schneider -  Ra. 7400615825

Viviane Magri - Ra. 7423638834

Derli Reus Couto – Ra. 7252619211 

PROFESSORA: JUCÉLIA PIRES

Este plano de negócios irá compor parte da nota do segundo bimestre da disciplina empreendedorismo (professora Jucelia Pires) e válido para a Expofeira dos dias 9, 10 e 11 de junho.

PASSO FUNDO 2015

[pic 3]

Índice

  1. 1.        Resumo Executivo        

1.1.        Destaques        

1.1.1.        Objetivos        

1.2.        Missão da empresa        

  1. 2.        Descrição do negócio        

2.1.        Entidade legal/Propriedade da empresa        

2.2.        Local        

2.3.        Horário de funcionamento        

2.4.        Produtos e Serviços        

2.5.        Fornecedores        

2.6.        Gerenciamento        

  1. 3.        Marketing        

3.1.        Análise de mercado        

3.2.        Concorrência        

  1. 4.        Apêndice        
  2. 5.        Conclusão Sobre a Viabilidade        
  3. Referências Bibliográficas        
  4. Anexos        


  1. Resumo Executivo

        A empresa Mixtos & Quente é um empresa criada em 2015 para satisfazer a demanda vinda dos estudantes da Faculdade Anhanguera e região, pois necessitam de refeições rápidas e com baixo custo. O investimento inicial para a abertura da empresa será de R$ 30.180,00, o que engloba desde o capital de giro a investimentos iniciais.                

  1. Destaques

        Pode-se considerar como o principal destaque da empresa o seu preço atrativo, que indica um aumento significativo na demanda pelo se produto. O seu produto terá também papel importante no negócio, pois se tratando do ramo de lanches, ainda não se tem na cidade de Passo Fundo esse específico produto que é o “misto quente”.

  1. Objetivos

        Um dos principais objetivos da Mixtos & Quente é se tornar referência no ramo de lanches em Passo Fundo no período de dois anos, e, tornar fieis os seus clientes com base na qualidade dos produtos.

  1. Missão da empresa

        A missão da Mixtos & Quente é oferecer produtos de qualidade e atendimento diferenciado a seus clientes. Tornar-se referência em Passo Fundo e região em sua área de atuação.    

  1. Descrição do negócio

A Mixtos& Quente é uma empresa do ramo alimentício, formada por dois sócios: Rafael Dias e Mateus Schneider. Terá como sua principal missão oferecer ao seu público (principalmente os estudantes) uma refeição rápida, saborosa e com baixo custo. O grande diferencial da empresa perante os seus concorrentes, além do preço atrativo e produtos de qualidade,será o atendimento diferenciado, já que em sua área de abrangência (Passo Fundo e região) as empresas desse ramo deixam a desejar com relação a este quesito.

Inicialmente, a empresa Mixtos & Quente focará suas atividades em atingir um de seus principais objetivos: se tornar referência no ramo de lanches em Passo Fundo e região no período de dois anos, que será resultado da demanda vinda dos estudantes da Faculdade Anhanguera e locais próximos, já que muitos deles se deslocam de cidades vizinhas para estudar em Passo Fundo, que é um polo regional nesse ramo.

  1. Entidade legal/Propriedade da empresa

A Mixtos & Quente, empresa do ramo alimentício,terá a responsabilidade limitada entre os sócios - LTDA (Mateus Schneider e Rafael Dias), porem será Microempresa (ME), pois se trata de um negócio inicialmente pequeno, mas com tendência de crescimento ao longo do tempo.

Para seu funcionamento será preciso iniciar os processos de registro nos órgãos competentes para a aquisição do alvará de funcionamento. Órgãos estes que são responsáveis pelo licenciamento e informarão acerca das exigências para a concessão da licença para as atividades que serão realizadas pela empresa. Segue abaixo os passos que deverão ser seguidos:

- Registro de sociedade limitada e o enquadramento como Microempresa (ME) na Junta Comercial, com nome empresarial Schneider e Dias Ltda-ME, e denominação Mixtos& Quente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (351.4 Kb)   docx (972.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com