TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócio

Por:   •  2/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

3.5.1 Poder de barganha dos fornecedores

O poder de negociação do fornecedor será analisado sobre duas perspectivas. Primeiramente será tratado com fornecedor das instalações físicas dos trucks que deve cumprir a regulamentação da atividade do comércio de quatro rodas (Veículo contendo o comprimento máximo de seis metros e trinta centímetros e com largura máxima de dois metros e vinte centímetros), para que o veículo esteja enquadrado nos requisitos necessários.

Uma transformação pode incluir tanto as alterações das dimensões do veículo e aspectos mecânicos, como também a inclusão de equipamentos específicos que a cozinha deve conter. Atualmente, os preços para este tipo de serviço podem custar até R$ 200 mil segundo o SEBRAE. Como são poucas as oficinas especializadas neste tipo de transformação, torna-se o poder de barganha alto. Já segunda perspectiva dos fornecedores de alimentos naturais, pode-se considerar o poder de barganha como baixo; visto que existe um mercado amplo de produtores, facilitando a troca de um fornecedor por outro.

3.5.2 Ameaças de produtos substitutos

Para análise da ameaça dos produtos substitutos, foram considerados todos os estabelecimentos que possam comercializar alimentos, sejam eles restaurantes bares ou lanchonetes. Se analisados com base na necessidade do consumidor, pode-se considerar que todos atendem a mesma necessidade básica: alimentação. Por esse ponto de vista, a ameaça dos produtos pode ser considerada alta.

Os substitutos não somente limitam os lucros em tempos normais, mas também restringem o sucesso que um setor pode conseguir ao longo do tempo. Esses produtos podem ser usados para determinar linhas do campo competitivo e, dependendo do traçado dessas linhas, podem ser olhados como concorrentes diretos. A refeição feita na Las Vegans Truck substitui, principalmente na hora do almoço, a refeição tipo fast food da praça de alimentação do Shopping Center, pela praticidade e agilidade no atendimento, no qual compõem pratos semi pronto.

Portanto, os restaurantes móveis não significam uma ameaça para os Fasts Food do Shopping Center e restaurantes tradicionais, devido à diferença do público-alvo e a distância da localização entre eles. Entretanto, food trucks oferecem um prato sofisticado com o padrão de grandes restaurantes tradicionais com o preço mais acessíveis.

3.5.3 Poder de barganha dos clientes

O Poder de Barganha dos clientes tem o objetivo de analisar o que impacta a competição entres as organizações, para que se possa criar uma estratégia empresarial eficiente. A força competitiva que está sendo analisado atualmente é a capacidade de barganha dos clientes (consumidores) com os restaurantes vegano, sobre as particularidades do produto, sua qualidade e, principalmente, seu preço de venda para o consumidor.

O poder de barganha dos clientes é tanto maior quanto a importância de suas compras nesta indústria. A organização será afetada quando forte, forçando os preços para baixo, exigindo melhorias na qualidade, nos serviços de manutenção, na compatibilidade dos produtos e nas garantias, gerando aumento acirrado da competição entre os concorrentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com