TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócio

Por:   •  13/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE NEGÓCIOS


Um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado
O plano de negócio é o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer iniciar uma empresa com maiores condições de êxito ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio.
O plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e serviços que irá oferecer seus clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua idéia e na gestão da empresa

Missão

Realizar trabalhos de prótese dentária evidenciando a qualidade dos produtos. Para tanto, colocamos á disposição de nossos clientes a mais alta tecnologia e mão-de-obra qualificada com intuito de alcançarmos juntos a excelência.

Visão

Ser líder no mercado em que atua, reconhecida pela qualidade, sempre trazendo soluções moderadas e eficaz para seus clientes

Definição

A Laproderi é uma empresa que foi criada em 1984 para satisfazer a demanda de mercado de prótese dentária. As projeções indicam uma demanda crescente pelo tipo de produto e tecnologia que a empresa oferece. Temos uma margem competitiva através da entrega imediata de produtos, de excelentes relações com os clientes e de sua capacidade de se adequar às suas necessidades.

Analise estratégica

Com o crescimento acelerado das micro e pequenas empresas, se faz cada vez mais necessário que essas organizações possuam um sistema de gestão eficaz e que atendam de forma sinérgica os desejos, necessidades e expectativas de seusstakeholders.
Tomando isto como parâmetro, logo após o diagnóstico organizacional realizado pela equipe de estudo que compõe o projeto, foi elaborado uma Matriz SWOT com a intenção de realizar uma analise organizacional nos ambientes interno e externo. Com sua elaboração, percebeu-se que a organização possuía sérios problemas de gestão em todas as suas áreas e que essa falta de sinergia entre elas causava percas significativas de competitividade, e uma enorme falta de controle nas áreas de custo, produção e finanças. O que poderá reduzir o tempo de vida da organização no mercado, caso não haja uma gestão eficaz e que facilite o controle e organização dos processos, de forma que atendam todas as expectativas das partes interessada.

 O atual contexto organizacional exige flexibilidade, rapidez e desenvolvimento de aptidões, ou seja, cobra das empresas e de seus colaboradores uma série de competências e habilidades estratégicas para que permaneçam atuando de forma eficiente e competitiva. Do contrário, ficarão obsoletos, perdendo mercado para a concorrência (Kaplan e Norton, 2004)

Embasado em um diagnóstico evidente de que a grande problemática da organização é a falta de gestão estratégica, de controle dos custos de produção, custos financeiros e gestão de recursos humanos, idealizamos implantar um sistema de gestão baseado na ferramenta do Balanced Scorecard (BSC), ajustando sinergicamente as suas quatro perspectivas (aprendizado e crescimento, processos internos, clientes e financeira), à realidade da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (98.6 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com