TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócio

Por:   •  16/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.736 Palavras (11 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

A pesquisa realizada tem o enfoque principal o plano de negócio, como montar um plano de negócio e quais processos utilizados para garantir sucesso. Pesquisas de mercado, produto, localização são pontos chaves para a implementação do negócio, seguindo corretamente um roteiro o empreendedor consegue lidar com as adversidades, ou seja, consegue visualizar os pontos fortes e fracos do empreendimento, onde focar mais para liderar o mercado e suas vendas também alavancarem e derrubar os concorrentes, pois dentro desse processo de construção existe um ponto que chama analisar risco. O Investidor sabendo enxergar esses aspectos principais no projeto é importantíssimo para superar as barreiras e dominar o mercado com o seguimento escolhido.

Palavras Chave: Plano de negócio. Implementação. Mercado. Projeto

ABSTRACT

The research is the main focus of the business plan, how to put together a business plan and what procedures used to ensure success. Market research, product, location are key points for the implementation of business, properly following a script the entrepreneur can handle adversity, or can view the strengths and weaknesses of the project, which focus more to lead the market and its sales also leverage and take down competitors because within that building process there is a point that calls analyze risk. The Investor knowing see these key aspects in the project is important to overcome the barriers and dominate the market with the following chosen.

Keywords: Business Plan. Implementation. Market. project

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1

2 Plano de Negócio 1

2.1 Fluxograma do Plano de Negócio 2

2.2 Pontos fortes e fracos 3

2.3 Escolha de produto ou serviço adequado a sua pessoa 2

2.4 Plano Operacional 3

2.5 Estratégia de marketing 2

2.6 análise de mercado 3

2.7 A empresa 2

2.8 Plano financeiro 3

2.9 Análise de risco e tomada de decisão 2

3. Conclusão 3

Referências bibliográficas 3

INTRODUÇÃO

Essa pesquisa tem como objetivo expor o desenvolvimento de um plano de negocio, para traçar uma discrição ideal do negócio para o mercado, produtos oferecidos e a forma com a qual será a atitude do empreendedor são para propiciar resultados positivos e promover propostas inovadoras para o negócio. Para que um plano de negócio obtenha resultados positivos, é de extrema importância que seja feito um estudo profundo do campo de negócio a ser desenvolvido, para tanto, um planejamento bem feito e bem estruturado é essencial.

O plano de negocio passa por varias etapas, a primeira delas é obter uma ideia de negocio em seguida é necessário realizar uma pesquisa de mercado do seguimento desejado, feito isso e entendido, parte-se para o desenvolvimento do plano de negocio.

Através desse plano de negócio é possível evitar falhas irreparáveis que não podem ocorrer durante a execução do projeto.

Se não houver uma boa pesquisa de região, de possível público interessado nos produtos oferecidos, preço e qualidade, não há como dar certo. Não é simplesmente acreditar na intuição. Por isso a importância de se dedicar exclusivamente na pesquisa do plano de negócio é o que mostra o trabalho desenvolvido a seguir.

2 Plano de Negócio

O Plano de negócios é essencial para dar início a um projeto para quem deseja obter sua própria empresa. A criação do mesmo segue vários processos no qual cada tópico tem sua importância no seu desenvolvimento. Como todo planejamento é necessário realizar um bom roteiro no qual o empreendedor será guiado, mesmo sujeito a intempéries. Sendo assim, o plano de negócio tem como papel ajudar a enfrenta-los e direcionar na tomada de decisão que por sua vez é muito válido.

Quando se elabora um plano de negócio, é necessário que o empreendedor tenha conhecimento pleno da área que irá desenvolver seu projeto, além de perseverança e determinação para obter as informações necessárias e relevantes em sua elaboração.

2.1 Fluxograma de um Plano de Negocio

ANÁLISE DAS FORÇ

Fonte: Os autores

2.2 Pontos fortes e fracos

É difícil de estabelecer pontos fortes e fracos, pois isso depende de muitas variáveis como: o negocio a ser aberto, onde ele pode se destacar no mercado, o que fará o cliente escolher o seu produto, a cultura do lugar, os sócios e principalmente, aprender admitir o que precisa ser melhorado de acordo com as exigências do mercado. O empreendedor precisa ser flexível a mudanças.

Não é fácil fazer uma análise certa ou errada dos próprios prós e contra que os sócios expõem a mesa para ser discutido. Uma boa análise precisa ser pensada com muita cautela para evitar erros graves mais na frente. Os sócios precisam ter honestidade e buscar conhecimento do negócio, para que assim possam alcançar o alvo. Eles precisam ser cuidadosos nesse propósito, tendo em vista em como realiza-lo de maneira mais produtiva de modo que possa reconhecer a necessidade de um aprimoramento futuro.

O plano de negocio possibilita ordenar e analisar as ideias com o objetivo de avaliar a viabilidade da empresa. Caso o negócio seja viável ou inviável, por falta de capital, recursos e etc, chega-se a essa conclusão no papel e não na prática.

É importante não deixar de analisar os aspectos positivos e negativos do negócio, pois é ela que mostrara a porcentagem de viabilidade e risco para o empreendedor. O plano de negocio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com