TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios

Por:   •  12/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.524 Palavras (7 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 7
  • O setor é bom para se investir? Por quê?

Apesar da crise financeira que o país tem enfrentado, o setor brasileiro de artigos para papelaria se manteve estável no ano de 2015 com uma produção de 45,0 bilhões, conforme dados Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abrigraf).

Por ser do setor de serviços e alguns itens ser de

Há um estímulo geral da sociedade com relação à educação, seja nos níveis básicos, como também no nível superior por este motivo o governo criou e mantém programas de incentivo a educação, o que aumenta o consumo escolar em todos os níveis. Além disso tem um aumento no comércio de artesanato, o conceito de “faça você mesmo”, e a divulgação de vídeos tutoriais na internet tem impulsionado esse setor.

 Aspectos favoráveis:

O investimento em mídias digitais foi fundamental para o crescimento de 80% nas vendas da loja em 2014”

  • O mercado encontra-se bem atendido?

Atualmente o mercado encontra-se bem atendido, no entanto ofereceremos como diferencial cursos de artesanato, o que aumenta as vendas.

  • Quais as oportunidades para o seu produto/serviço obter uma maior participação?

O mercado de artigos de papelaria tem um aumento natural, entre os meses de dezembro e fevereiro. No entanto podemos trazer novos clientes ao participar de feiras de artesanato divulgando os cursos que a empresa oferece aumentando o fluxo de clientes e consequentemente aumentando a venda de produtos e artigos de papelaria.

  • Quem são os potenciais clientes?

Clientes próximos que farão a “compra de balcão” ou interessados na compra de oportunidade por passar pela localização. Além dos clientes interessados na comodidade das compras on-line.

  • Qual é o perfil deles (empresas ou consumidores, de que tipo)?

 Desde o profissional liberal até o prestador de serviços e executivos das grandes corporações.

  • Quantos são? Onde estão?

A escolha do ponto comercial levou em consideração a localização, nosso público alvo são escolas que estão na mesma avenida, escritórios e pontos comerciais próximos, além de pessoas físicas que tenham interesse em artesanato.

  • Quais são as necessidades dos clientes?

Pessoas físicas: Que desejam artigos de papelaria inovadores, coloridos, com matérias resistentes e acabamentos diferenciados.

Aqueles que tem interesse em artesanato, desejam variedades de cores e tamanhos, além de cursos para aprender ou aprimorar suas técnicas.

Pessoas jurídicas: ter um bom custo-benefício e que os produtos sejam duráveis, além de artigos de organização e decoração para escritórios.

  • Qual será a forma de atender às necessidades dos clientes?

Através de venda direta na loja física e e-comerce.

  • O que seus clientes estão procurando?

Os consumidores fazem questão de ter benefícios na compra. Promoções constantes e manter uma variedade de marcas, segmentos e volume.

  • O que consideram importante?

  • O que os motiva?
  • Qual é sua percepção das coisas?
  • Como fazem suas escolhas?

Concorrência:

  • Quais os principais concorrentes?

Dom Quixote Livraria e Papelaria, Shopping Risk, Wad papelaria

  • Qual a percentagem do mercado detém?
  • De que maneira a concorrência faz a propaganda? Onde está localizado o concorrente?

Através de encartes

  • Como é sua localização em relação à dele?

Estamos

  • Ele tem espaço para crescer?

  • Como é a equipe gerencial do concorrente?

Apesar da crise financeira que o país tem enfrentado, o setor brasileiro de artigos para papelaria se manteve estável no ano de 2015 com uma produção de 45,0 bilhões, conforme dados Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abrigraf).

 Atualmente há um estímulo geral da sociedade com relação à educação, seja nos níveis básicos, como também no nível superior, por este motivo o governo criou e mantém programas de incentivo a educação, o que consequentemente, aumenta o consumo escolar em todos os níveis. Além disso observa-se um aumento no comércio de artesanato, o conceito de “faça você mesmo”, e a divulgação de vídeos tutoriais na internet tem impulsionado esse setor.

De acordo com estimativas da Rede Nacional de Papelarias - Brasil Escolar existem no Brasil mais de 30 mil papelarias e se incluirmos os supermercados teremos um crescimento de 30 a 40%. Encontramos três concorrentes próximos, no entanto ofereceremos como diferencial cursos de artesanato, e ambiente para leitura, o que aumenta as vendas.

O mercado de artigos de papelaria tem um aumento natural, entre os meses de janeior a março. Após esse período poderemos oferecer parcerias com escolas próximas, bem como com empresas, tendo o foco em vendas coorporativas. Também apostaremos em cursos de artesanato e pintura aumentando o fluxo de clientes nos períodos de entressafra e consequentemente aumentando a venda de produtos e artigos de papelaria.

Outro aliado é a internet que de acordo com informações divulgadas pelo Grupo Folha (Folhapress), pesquisa entre o Mercado Livre e o Ibop Conecta mostra um crescimento médio de 45% em vendas feitas em 2015, por Médias, Pequenas e Microempresas pela internet. No setor de papelarias o investimento em mídias digitais foi fundamental para um crescimento de 80% na vendas das lojas no ano de 2014.

Além desses dados a possibilidade de parcelar as suas compras e o aumento do poder de compra do consumidor nos últimos anos, tem impulsionado as vendas no setor de serviços, o que é a base da crença deste ser um bom setor para investimento no momento.

O público alvo da papelaria X será a venda direta para consumidores próximos que farão a “compra de balcão” ou interessados na compra de oportunidade ao passar pela localização, além dos clientes interessados na comodidade das compras on-line.

Serão pessoas físicas, desde o profissional liberal até pessoas jurídicas, o prestador de serviços e executivos das grandes corporações, além de escolas próximas ao estabelecimento (organizações e alunos).

A população de Aguas Claras - DF hoje é de aproximadamente de 160 mil pessoas, de acordo com os dados gerais da Administração regional de Águas Claras. A escolha do ponto comercial levou em consideração a localização, pois nosso público alvo são escolas que estão na mesma avenida, escritórios e pontos comerciais próximos, além de pessoas físicas que tenham interesse em artesanato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com