TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios

Por:   •  12/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

Olá!!

Sou Celso Bruno, seu professor tutor e autor da disciplina Plano de Negócios.

Mestre em Administração, Pós-Graduado em Administração Hospitalar, Docência do Ensino Superior, Diplomado por Harvard University, Estados Unidos para Case Method Teaching e em Estudos Políticos e Estratégia - ADESG- Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Graduação em Ciências Econômicas e Administração.

Professor na ECEME - Escola de Comando do Estado Maior do Exército - RJ. Professor da disciplina Liderança pelo Comitê Rio 2016. Conheço profundamente administração comercial setor lojista com linha de pesquisa em sucessão de empresas familiares e capacitação profissional. Ex-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ).

Mediador para o MERCOSUL pela CNC- Confederação Nacional do Comércio, Ex-diretor da FECOMERCIO-RJ e Ex-Juiz Classista pelo TRT- Tribunal Regional do Trabalho - 1ª Vara do Rio de Janeiro. Diretor da CBFaria Serviços de Ensino - Centro de Capacitação Profissional- Consultor, Palestrante e Conferencista.

Estamos iniciando o debate neste fórum temático sobre o CASO de HARVARD, Dennis Hightower de Walt Disney: Assumindo o comando, disponibilizado na biblioteca virtual da disciplina.

Atenção, fique atento a data limite de entrega do trabalho/fichamento deste CASO. Leia na biblioteca virtual da disciplina as demais informações de como fazer o fichamento, modelo e como enviá-lo pelo ambiente virtual do aluno.

Relembro que a análise do que for postado neste fórum de discussão será centrada em dois aspectos fundamentais: a pertinência à temática e à interatividade de suas participações considerando-se:

Pertinência - a relação com o conteúdo, tema do fórum e orientações do professor; e

Interatividade – a participação com o professor e com os demais colegas, em termos de perguntas e respostas sobre tema proposto, com possibilidade de réplicas e tréplicas.

Um fator primordial para a geração de pertinência é a agregação de valor através de texto próprio decorrente de reflexões e entendimentos do aluno sobre o caso e a relação deste com o conteúdo trabalhado na disciplina.

Estaremos juntos neste espaço virtual, mas nem por isso devemos nos manter distantes.

A tecnologia e os novos relacionamentos deles decorrentes estão aí, para nos aproximar, assim sendo nada nos impede que troquemos experiências e conhecimentos, dúvidas e reflexões a todo instante.

Tenha a absoluta certeza do meu compromisso com a sua Formação Acadêmica e com o meu papel na Instituição de Ensino que você escolheu para agregar novos conhecimentos a sua vida.

LEMBRANDO A PONTUAÇÃO DOS FÓRUNS:

Pontuação máxima que o aluno pode conseguir no fórum: 2,5 pontos, ou seja, 10 estrelas.

Depois de obter 10 estrelas, você estará dispensado de postar, caso queira se dedicar a outras disciplinas ou à elaboração do Trabalho.

As Estrelas representam análises valorativas das postagens dos alunos conforme o seguinte padrão:

(0-2 ESTRELAS) = 0 ponto

(3-4 ESTRELAS) = 0,5 ponto

(5 ESTRELAS) = 1,0 ponto

(6-9 ESTRELAS) = 1,5 ponto

(> = 10 ESTRELAS) = 2,5 pontos

Esta pontuação você mesmo monitora pelo fórum. O sistema importará a pontuação de estrelas ao final do semestre, somando esta pontuação de fóruns com a nota do trabalho e a nota da Avaliação Estruturada (AE). Na soma final você precisa obter a nota mínima 7,0 (sete)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com