TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.760 Palavras (8 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA

KEVYNIM CARVALHO OLIVEIRA

RA: 2836311196

PLANO DE NEGÓCIOS

BELO HORIZONTE

05/2015

SUMÁRIO

Conteúdo

INTRODUÇAO        

VISÃO:        

MISSÃO:        

VALORES:        

ORGANOGRAMA:        

PROPÓSITOS GERAIS:        

PROPOSITOS ESPECÍFICOS:        

OBJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS:        

MARKETING        

Processo de produção        

Fluxo de caixa ano 2015 E 2016        

CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................................................................7

REFERÊNCIAS...........................................................................................................................................8

ANEXOS...............................................................................................................................................

.....9

INTRODUÇAO

         Ensinar xadrez é uma área com oportunidade de ampla expansão uma vez que não é muito explorada por grandes investimentos no Brasil, de acordo com a federação mineira de xadrez existem em minas gerais apenas oito clubes de xadrez registrados, sendo dois online, e a maioria funciona como projeto social, ou seja, sem fins lucrativos, neste sentido investir em uma academia de xadrez inovadora será a grande chance de consolidar no ramo uma marca que seja referência nacionalmente, o que torna o negócio mais seguro é a percepção da importância do jogo pelas pessoas como afirma Willian Pereira da Silva coordenador e presidente do clube de xadrez escolar Pensart: “... vi que o xadrez escolar estava bastante difundido em todo Brasil avançando em passos largos e comecei a idéia de implantar definitivamente UM CLUBE DE XADREZ”.   (SILVA, ANO,pag. 00)

         A ideia de ganhar dinheiro com xadrez já foi avaliada como positiva por profissionais da área, conforme David Ycaroh da Silva sugere no fórum tabuleiro social:

Seria uma forma muito boa de conseguir alguma renda com esse tipo de trabalho... uma ideia seria a cobrança de uma mensalidade para cada membro do seu clube poder ter direito aos benefícios, com isso você também pode ganhar ainda mais com a promoção de eventos como torneios, simultâneas e palestras dentro do seu clube ou até mesmo fazer vendas ou aluguéis de materiais para outras pessoas e também podendo ser árbitro de jogos.” (SILVA, ANO, pag. 00)

No entanto, deve ser consideradas também as ameaças ao negócio:

. Ser uma academia nova, que ainda terá que se firmar no ramo.

. O fato que a maior parte dos concorrentes atuam como sociedade sem fins lucrativos, dessa forma as mensalidades cobradas são baixas se comparado ao que a academia de xadrez deverá cobrar de seus sócios.

Tendo em vista minimizar os efeitos das ameaças as atitudes a serem tomadas serão:

. Trabalhar com professores e técnicos renomados.

. Possuir equipamentos e materiais didáticos de qualidade.

. Fornecer ferramentas que não se encontram em clubes de xadrez convencionais, como exemplo a biblioteca com os principais livros de xadrez, e professores a disposição diariamente.

. Arquivar as partidas jogadas pelo aluno para que este possa estudá-las e perceber a evolução de seu jogo.

. Fomentar o interesse dos clientes por meio de campeonatos e palestras.

. Possuir um website, dessa forma os clientes não se restringiram a moradores da região onde estará a academia.

São estes fatores que evidenciarão as diferenças da academia de xadrez para um clube de xadrez convencional, estas diferenças convencerão os clientes a investirem na academia de xadrez.

VISÃO: Se consolidar como referência nacional em xadrez.

MISSÃO:  Agregar aos clientes conhecimentos técnicos/ específicos possibilitando há quem desejar a pratica do xadrez profissional, ou, a pratica do xadrez como simples exercício esportivo, proporcionando lazer aos clientes.

VALORES: .Ética

. Responsabilidade social

. Compromisso com o cliente

. Valorização dos nossos funcionários

. Conquistar parcerias duradouras

ORGANOGRAMA: contará com o presidente da empresa, diretoria financeira, diretoria administrativa, gerente de produção, gerente de marketing e vendas, produção e vendas. (modelo em anexo) 

PROPÓSITOS GERAIS: Suprir na sociedade a falta de uma referência no xadrez, a academia de xadrez atuará também em benefício para a sociedade por meio de projetos que visam atender principalmente a crianças carentes, com o propósito de expandir com filiais em outros estados

 PROPOSITOS ESPECÍFICOS: Fornecer aos clientes instrução de qualidade continuada, por meio de boa infra-estrutura, materiais de primeira linha. A academia organizará campeonatos com reconhecimento nacional, e palestras com profissionais renomados.

OBJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS: Consolidar a academia de xadrez como referência nacional, sempre atuando de forma ética e profissional, fornecer os melhores materiais de xadrez para os clientes da forma que estes se sintam satisfeitos com os desempenhos obtidos pela aprendizagem através da academia, estar em condições de proporcionar campeonatos de prestigio e palestras com pessoas renomadas no ambiente enxadrista, além de poder patrocinar os melhores jogadores do país de forma a promover ainda mais o esporte, contar com um grande projeto social para crianças carentes, criar um website que proporcione adesão à academia por pessoas que residam em locais distantes desta, visando a integração de admiradores do esporte em todo país, além de expandir a academia com a criação de uma filial em outra localidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (240.6 Kb)   docx (30.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com