TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios da empresa "Artes Jardim"

Trabalho acadêmico: Plano de negócios da empresa "Artes Jardim". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

Este trabalho apresenta a criação de uma nova empresa destinada ao público em geral, em especial aos artesãos, alunos e apreciadores de artes, a fim de formar uma estrutura consolidada e proporcionar uma melhor acessibilidade destes produtos. As etapas do desenvolvimento do projeto consistem na geração de ideias do grupo a partir de uma necessidade de pesquisa de mercado realizada na região Metropolitana de Belo Horizonte e do estudo da viabilidade econômica. O produto a ser desenvolvido é marchetaria, trabalho manual em madeira maciça e em laminados, revestimentos em madeira, flocagem de caixas, portas joias, porta retrato, porta controle, molduras, quadros, jogo de dama, porta lápis, marcador de livro, oratório, caixa de baralho, e outros produtos feitos por encomenda. O trabalho realizado possui uma preocupação com a responsabilidade socioambiental, criando um produto sustentável que utiliza a reciclagem de matéria prima para o desenvolvimento do produto final.

Palavras chave: Artesanato, Desenvolvimento de produtos, matéria prima.

1- INTRODUÇÃO

Antes de uma empresa iniciar a execução do desenvolvimento de novos produtos, existe uma série de atividades a serem realizadas para alcançar um êxito efetivo. As empresas devem tomar decisões no sentido de obter a ligação entre os objetivos e a estratégia de negócios e a série de projetos de desenvolvimento de produtos. Complementando, o desenvolvimento de novos produtos é um processo de tomada de decisão complexo e iterativo com vários estágios e filtros entre estes estágios. Tal processo envolve muitas pessoas, recursos, conhecimentos e muitas funções da empresa, e é o que faz a diferença na competitividade dos produtos das empresas em longo prazo.

Marchetaria

É a arte de ornamentar superfícies de móveis, painéis, caixas, utilitários, pisos, tetos, paredes, etc., por meio da aplicação de materiais como madeira, metais, ossos, chifres, plásticos, palhas, folhas de plantas desidratadas e outros que a capacidade criativa imaginar. O nome é originado do francês “Marqueter” que significa embutir. O principal suporte utilizado na marchetaria é a madeira, tipos: Embutida, Maciça e de Revestimentos.

2- PLANO DE NEGÓCIOS

A empresa “Artes Jardim” é um projeto desenvolvido pelos alunos da faculdade Izabela Hendrix do curso de Engenharia de Produção, mediante a disciplina de Inovação e Empreendedorismo. O trabalho consiste na criação de uma associação com fins lucrativos voltados para o artesanato, trabalho manual de marchetaria, revestimentos em madeira, flocos de caixas, portas jóias, porta retrato, porta controle, molduras, quadros, jogo de dama, porta lápis, marcador de livro, oratório, caixa de baralho, e outros produtos feitos por encomenda.O objetivo principal da empresa é tornar-se conhecida no mercado como uma associação de artesanato que capacita profissionais na área e comercializa seus produtos com um foco sustentável.

3- ESTRATÉGIAS

QUEM SOMOS?

Missão

Formar uma rede de artesãos apoiando pessoas e organizações, a maximizar o seu valor.

Visão

Ser a empresa de capacitação profissional e venda de artesanato com destaque no mercado mantendo a consciência sustentável.

Valores

1° A vida em primeiro lugar

2° Promover a valorização do profissional

3° Promover a valorização da nossa cultura

5° Consciência Ambiental

6° Transparência nos negócios

ONDE ESTAMOS?

Para mensurar nossas forças e fraquezas no ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com