TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pointer III Processos Gerenciais

Por:   •  18/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

POLO: FACNET

3ª SÉRIE

SEVERINA MARIA DA SILVA         RA 00000000000

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA  EM  

PROCESSOS GERENCIAIS

DISCIPLINAS DE CONTABILIDADE BÁSICA, GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS, FINANÇAS E ORÇAMENTOS, MATEMÁTICA FINANCEIRA E PROJETO DE EMPRESAS

TUTOR(A) A DISTÂNCIA: XXXX

CIDADE/UF

2017.1

[pic 2]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM  PROCESSOS GERENCIAIS

POLO: FACNET

3ª SÉRIE

SEVERINA MARIA DA SILVA        RA 00000000000

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA  EM  

PROCESSOS GERENCIAIS

DISCIPLINAS DE CONTABILIDADE BÁSICA, GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS, FINANÇAS E ORÇAMENTOS, MATEMÁTICA FINANCEIRA E PROJETO DE EMPRESAS

Atividade Relatório Parcial apresentada como requisito de avaliação do Prointer III Relatório Parcial, no Curso de Processos Gerenciais da Universidade Anhanguera-Uniderp, turma 3ºsérie, sob a orientação da Tutor a distância ............. [TNR 11, sem negrito]

BRASÍLIA/DF 2017.1

INTRODUÇÃO

Faça uma introdução ao seu relatório, com no mínimo três parágrafos. Faça uma apresentação do seu trabalho, de onde foi realizado (Município/Estado) e do objetivo da sua pesquisa. 

Atualmente as empresas tem a necessidade de se organizarem para se tornarem mais competitivas no mercado e começaram então a surgir o Orçamento, pois para atingir as metas e objetivos nos lucros o Orçamento é uma técnica que deve ser utilizada para medir as questões financeiras torna-se essencial sua utilização para o bem estar da organização.

O Relatório Parcial foi realizado na empresa Cerradinho Refrigerantes, localizada na cidade de Valparaíso em Brasília/DF, ....(acrecentar mais coisas sobre a Cerradinho)

Na elaboração deste Relatório Parcial, será apresentado um orçamento trimestral da empresa Cerradinho Refrigerantes. Inicia-se com base em dados ocorrido em meses anteriores o que permite ao gestor da Cerradinho Refrigerantes garantir a correção de eventuais desvio de desempenho. Os benefícios do orçamento definem as metas a serem alcançadas, e tende a melhorar a eficiência na utilização de recursos.

        


LEVANTAMENTO DE DADOS E PESQUISA DE CAMPO PARA ELABORAR A PREVISÃO DE UM ORÇAMENTO TRIMESTRAL

DESENVOLVIMENTO

Você deverá levantar as demonstrações financeira de uma organização e analisar as informações e histórico contábil. Para auxiliar no entendimento, deverá ser realizada consultas nas matérias das disciplinas norteadoras e pesquisas na internet e livros de autores sobre o assunto.

 Analisar e interpretar as informações coletadas;

 Buscar embasamento teórico nas obras/livros preconizados em cada disciplina norteadora;

 Pesquisar em fontes variadas o que dizem os estudiosos sobre o assunto;  Utilizar mais de uma referência bibliográfica para gerar senso analítico e crítico, citando trechos de autores;

  Utilizar as normas NBR’s1 para a confecção de seu ensaio acadêmico.

https://biblioteca-virtual.com/menu/normalizacao

Deverá conter o relatório com os pontos de atenção identificados nas informações contábeis da empresa e as sugestões de ações orçamentárias para minimizar ou anular essas anomalias para o próximo trimestre.

Para uma previsão de orçamento trimestral devemos observar todos os itens minuciosamente:

PREVISÃO DE VENDAS:

  • Qual o nível histórico de vendas?
  • Qual a sazonalidade do negocio?
  • Qual a representatividade dos novos produtos?

PREVISÃO DE COMPRAS:

As previsões de compras servem para um controle de estoque, monitorandoa entrada e saída da matéria prima . A fim de saber quanto daquela matéria prima é comprada,e  usada para produção de determinado produto.

CUSTOS DOS PRODUTOS E MERCADORIAS VENDIDAS:

Quando se determina atreveis da previsão de compras a quantidade de matéria prima é comprada para produção de um determinado produto, deve-se observar os seguintes critérios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (137.4 Kb)   docx (45.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com