TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio - Informatica Aplicada

Por:   •  8/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

INFORMÁTICA APLICADA

MATHEUS DE OLIVEIRA - 214582017

A IMPORTANCIA DA INTERNET PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

MATHEUS DE OLIVEIRA

A IMPORTANCIA DA INTERNET PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA

Trabalho apresentado ao Curso de Processos Gerenciais da Faculdade ENIAC para a disciplina  Informatica Aplicada.

Profª. Maria Helena Veloso Salgado

GUARULHOS

2017

[pic 2]

A IMPORTANCIA DA INTERNET PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA

Nos dias atuais a internet se tornou uma ferramenta de trabalho e para desenvolvimente de atividades pessoais de suma importância para vida da sociedade mundial. Porém, no Brasil a realidade diverge do restante do mundo.

Problemas socioeconomicos acabam interferindo diretamente no acesso a internet. Hoje existe uma dificuldade de na expansão da internet em classes mais baixas, a internet chega em torno de 40% das residencias, mostrando a discrepância e fragilidade em nosso sistema.

As classes menos favorecidades, não tem condições de manter um serviço de internet, pois as operadoras que disponibilizam os serviços e pacotes, trabalham com pacotes não muito acessíveis e também vale ressaltar a falta de disponibilidade de serviços de internet em regiões mais retiradas dos grandes centros urbanos, como nas zonas rurais, onde o cabeamento é considerado inviável, pois são caso esporádicos, ou seja, não gerará lucro paras as operadoras, devido ao fato do número de residências serem muito baixos e a distância entre elas.

Diante dos fatos apresentados anteriormente, cabe ao poder público tomar frente da situação, para que haja a implantação e melhoria da entrega do serviço, porque a internet tem as caracteristicas de aproximar e facilitar a vida de seus usuários, na área de comunicação, compras onlines (e-commerce), estudos e entrenimento.

Podemos concluir que o acesso a internet é de suma importância para a Sociedade Brasileira, pois é o meio mais fácil de integralizar e socializar a sociedade com o restante do mundo. A internet pode mudar costumes e até mesmo alavancar a sociedade menos favorecida em diversos fatores, assim, diminuindo a desigualdade social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (79.2 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com