TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Modelo de Gestão

Por:   •  21/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMNISTRAÇÃO – EMPREENDEDORISMO

GUSTAVO KRAUSE PRAXEDES – RA 215052019

COMO LIDAR COM O EXCESSO DE INFORMAÇÕES

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2019

GUSTAVO KRAUSE PRAXEDES

COMO LIDAR COM O EXCESSO DE INFORMAÇÕES

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Modelos de Gestão

Prof. Regina Tartareli

GUARULHOS

2019

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1.

Como citado, nos dias de hoje nós temos uma imensa variedade de produtos, que por um lado é ótimo, pelo menos para mim. Por eu ser uma pessoa que gosta de escolher bem o que quer comprar, com tantas opções isso fica um pouco mais interessante, justamente por ter diversos tipos de cheiros, cores e formatos.

        O meu perfil de consumidor é inevitável ter uma pesquisa de mercado antes de realizar minhas compras, até porque realizar uma boa pesquisa você pode encontrar ótimos preços e qualidade nos produtos, assim reduzindo seus gastos na hora de fechar o mês.

2.

As vezes me pego tentando me decidir qual creme dental usar assim que eu acordo. É quase impossível um ser humano ao longo do dia não ter ao menos que tomar uma decisão sequer, nem que seja a mais boba possível, e comigo não é diferente. Até o momento não tive que tomar nenhuma decisão sobe pressão, então não tenho experiência para dizer como me portar em tal situação, porém, dado ao meu histórico de pensar com rapidez e tomar atitudes inteligentes. Eu certamente conduziria facilmente a tarefa de decidir qual dos dois funcionários deveria ser demitido.

3.

Me sinto privilegiado por ainda ter minha mãe, meu anjo da guarda que consegue tomar algumas decisões comuns do meu dia-a-dia. Um exemplo que acontece diariamente comigo, é a o que eu vou comer durante meu dia? Praticamente todos os dias minha decide por mim o que eu vou almoçar, até porque ela é a responsável por fazer, porém, nem tudo o que acontece comigo as decisões são tomadas por ela, decisões difíceis, eu tenho a responsabilidade de tomá-las, e isso recentemente aconteceu comigo, eu tive a dura decisão de decidir qual curso eu queria ingressar, e cá estou eu cursando Administração, uma decisão tomada por mim.

4.

a)        

Sem dúvidas é uma ótima dica, principalmente para pessoas com déficit de atenção, quase sempre nós mexemos no celular e ou em algum computador na intenção de fazer algo especifico, porém algo diferente capta a nossa atenção e lá vamos nós ter outra interação com algo que não estávamos na intenção de ir, assim perdendo totalmente o foco. Porém, se nós usarmos por exemplo, post-its, não vamos ter rede sociais, jogos e outras coisas para tirar o nosso foco.

.b)

        Certamente não serviria comigo, porque eu sou um tipo de pessoa que não gosta de fazer trabalhos cronometrados, pois eu prefiro usar o método de começar pelo mais difícil e ir até o fácil ao decorrer do meu tempo, ir no meu tempo, e não cronometrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (133.8 Kb)   docx (100.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com