TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Modelos de Gestão

Por:   •  8/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

PROCESSOS GERENCIAIS – MÓDULO 01

LARISSA BARBOSA DE ANDRADE - 220062018

COMO LIDAR COM O EXCESSO DE INFORMAÇÕES

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

LARISSA BARBOSA DE ANDRADE

COMO LIDAR COM O EXCESSO DE INFORMAÇÕES

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da Faculdade ENIAC para a disciplina  Modelos de Gestão.

Prof º Daniel Serrano

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

01 - Sim. É necessário ter uma variação de preço, produto e qualidade, para que atenda todas as classes sociais e gostos.

02 – Eu tomo inúmeras decisões desde quando eu acordo (exemplo: tomar banho, comer, arrumar a bolsa, maquiar-se), que são coisas mais simples, até chegar no meu ambiente de trabalho, que são decisões mais importantes, que exigem mais foco para decidir sabiamente.

E necessário tomar decisões em nosso dia a dia, mas é preciso saber lidar e abstrair-se de decisões comuns do nosso cotidiano, para saber tomar decisões de grande importância com mais cautela, como por exemplo na empresa.

03 – Na maioria das situações do dia a dia, eu que decido por mim mesma. Mesmo sendo maior idade, ainda moro com meus pais, e tem certas situações que eu ainda não posso decidir por mim mesma, por ser dependente deles. (Exemplo: Viajar com meu namorado)

04 - a) Mesmo que não seja tão prático, prefiro organizar minhas tarefas em agendas, porque já estou habituada. Não faço uso do celular/computador para organizar minha rotina, pois não me adaptei.

Por outro lado, quem consegue usufruir de meios tecnológicos para planejar suas tarefas sem distrações, tem mais praticidade no dia a dia e economia com tempo, dinheiro e papel. Acredito que não tem um jeito certo para se organizar, cada pessoa se adapta da melhor maneira que convém, de acordo com suas necessidades. O ideal é ir fazendo vários testes para descobrir qual a melhor maneira de planejar e organizar sua rotina.

b) Sim. Estabelecer horários para cada atividade do seu dia a dia, faz com que você se torne uma pessoa mais focada e centrada nos seus objetivos, sem se distrair com pequenas coisas.

c) Trocar seu fornecedor de confiança, que produz com qualidade, entrega dentro do prazo, por um fornecedor que não se sabe ao certo sua procedência, por uma diferença de poucos reais, seria incerto e duvidoso, comprometendo os negócios da empresa.Tempo é dinheiro e nem tudo que reluz é ouro. É melhor gastar o tempo com algo que seja mais produtivo e lucrativo para a empresa.

5 – Melhora. Pois a tecnologia é algo inovador que facilita nossas vidas em várias situações e aspectos, como por exemplo, agora podemos mandar mensagens em tempo real, diferente de antigamente, que enviávamos carta via correio, isso nos poupa tempo para produzir e/ou se ocupar com outras coisas e adiantar tarefas. Com toda essa praticidade e agilidade, acaba exigindo mais do nosso dia, pois conseguimos produzir mais, com mais agilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (145.9 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com