TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Modelos de Gestão

Por:   •  18/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – EMPREENDEDORISMO

TALITA KAREN DE SOUZA MOURA – 215432019

COMO LIDAR COM O EXCESSO DE INFORMAÇÕES

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

TALITA KAREN DE SOUZA MOURA - 215432019

COMO LIDAR COM O EXCESSO DE INFORMAÇÕES

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Modelos de Gestão.

Prof. Me. Regina Tartareli

Guarulhos

2019

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1 – No meu ponto de vista,não acho necessario varias opções de produtos, acredito que a maioria da população já tem o hábito de usar/comprar o mesmo produto de sempre, mesmo que o valor tenha subido. Exemplo: no supermercado vende 2 marcas diferentes de refrigerante, uma com nome de Cola – Cola e a outra Coca – Cola, 90% das pessoas vão levar para casa a Coca – Cola, por ser uma marca muito reconhecida no mercado, já conhecerem o sabor, e não levar o Cola – Cola por não conhecer o produto, da marca ser “ estranha”.

Talvez com uma pesquisa de mercado, poderiam ser filtradas aquelas marcas que  quase nunca são vendidas.

        

2 – Sim, me deparo com situações parecidas quase todos os dias que nos fazem  tomar decisões precipitadas tanto na vida profissional como na pessoal. As vezes estamos tão sobrecarregados que não conseguimos ver o problema para identificarmos possiveis soluções.

Sempre que preciso tomar uma decisão importante na empresa, antes de tudo eu paro, reúno todas informações, crio alternativas, penso nas possibilidades e já procuro identificar os obstaculos com antecedencias.

3 – Os que são de nivel elevados da hierarquia, tem sempre assessores para auxilio total tanto na vida profissional e na pessoal. Na maioria das decisões eu decido com meu esposo, seja lá qual for a decisão que vamos precisa tomar, olhamos o problema e tentamos dividi-los em diferentes pontos de vista, procurando identificar opções disponíveis, fazendo uma lista de pontos negativos e positivos para ajudar a encontrar a escolha certa.

4 – a)  Funcionaria sim, só manter o foco para não se distrair com assuntos/coisas supérfluos.

4 – b) – É uma dica muito boa, comecei a aderir por enquanto esta dando certo.

4 – c) - Em  uma  empresa  deve  haver o planeja mentos  di arios  para  que  no  final  do dia  de   trabal ho  possa   concluir  suas  atividades. Com esse  planejamento você  irá  realizar  suas  atividades  com  eficiencia e  eficacia. F uncionaria  comigo, mas como  nas   empresas  temos  q ue  trabalharem   e quipe , e todo s  de vem  estar  alinha dos  com  os  mesmos  objetivos.

Sendo  assim,  eu  teria  mais  produtividade em menos  horas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (141.6 Kb)   docx (100.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com