TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual Orçamento Empresarial

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIA 8

1. INTRODUÇÃO

Nesta atividade interdisciplinar estudaremos assuntos a respeito do Orçamento Empresarial, bem como: Orçamento de Vendas, DRE e fluxo de caixa, considerando a projeção de vendas para o primeiro, segundo e terceiro trimestre com os devidos tributos o faturamento, neste trabalho iremos orientar os empresários da Alfa e Beta Comércio de Eletrônicos S/A sobre algumas ferramentas importantes na administração de sua empresa e considerar a importância da correta análise dos dados providos pela DRE, orçamento de vendas e orçamento de produção, pois são baseais para que a empresa seja competitiva no mercado.

Quando há um aquecimento no mercado o custo do capital sofre “alta”, é o que denominamos a lei da oferta e procura. O capital de giro é imprescindível, para o desenvolvimento da empresa. Porem quando o gestor não sabe planejar, lhe dar com a competividade, inovar entre outras habilidades e atitudes, afeta a saúde financeira da organização.

É possível compreender a atividade econômica no setor de eletronicos na atualidade e ainda um parecer sobre a análise dos indicadores financeiros da empresa para futuros acionistas.

2. DESENVOLVIMENTO

O fluxo de caixa é um excelente instrumento para o controle financeiro de uma empresa, com ele o gestor sabe as entradas e saídas do negócio de forma organizada é uma excelente ferramenta para a tomada de decisões, é possível saber onde a verba está sendo inserida, saber a quantia monetária pela venda de produtos.

A organização ALFA E BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS S/A, tem um objetivo, lançar um novo produto, para isso precisa de um planejamento, entender as tendências do setor eletroeletrônico.

Diversos mercados foram atingidos devido à crise brasileira, porém, o comércio eletrônico tem ido à contramão, os resultados são positivos, superou a expectativa inicial para o faturamento do setor, com aumento de 24% no ano de 2014 em relação a 2013, conforme relatório apresentado no 31º WebShoppers, pela empresa especializada em informações do comércio eletrônico, E-bit. Espera - se que este ano no Brasil alcance um faturamento de R$ 43 bilhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2014. De acordo com o relatório, ao todo, o Brasil soma 61,6 milhões de pessoas que já fizeram ao menos uma compra de um aparelho eletrônico, sendo que no ano passado 51,5 milhões estiveram ativos. O comércio eletrônico no Brasil tem apresentado forte crescimento. O segmento registrou taxas de aumento entre 30 e 40% nos últimos anos. Segundo a e-bit, apenas nos três primeiros meses. O instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgaram recentemente dados relativos ao uso dos telefones celulares no Brasil. Com informações obtidas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) entre 2005 e 2011, é possível notar o crescimento do uso desses aparelhos no país. O mais relevante é a popularização em si do eletrônico, entre os anos da pesquisa, o crescimento do uso pessoal do celular por brasileiros com mais de dez anos foi de 107,2%. Para efeitos de comparação, os números de acesso à internet foram um pouco maior, com 143,8% de aumento. O sucesso dos smartphones por aqui foi suficiente para sustentar, praticamente sozinho, o crescimento na indústria brasileira de telecomunicações. De acordo com dados da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), houve aumento de 7% nesse setor durante os primeiros seis meses deste ano.

Com essas informações coletadas em fontes confiáveis, não resta duvida que se a empresa continuar tendo os cuidados, com uma administração sólida continuará crescendo.

O segundo trimestre, teve um crescimento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, acumulando, no ano, aumento de 6,2%. Espera-se que evolução para os próximos anos.

Quando a empresa inova, chama atenção para si, ainda mais quando se trata de um produto de preço acessível.

A organização Alfa e Beta tem 2.000

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com