TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Logistica Reversa

Por:   •  12/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGÍSTICA – Modulo 2

vIVIAN RODRIGUES DA SILVA – RA 200582012

Logística reversa

portifolio 1

           ...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

logística reversa

portifolio 1

Trabalho apresentado ao Curso Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina de Logística Reversa.

Prof. Alex Verissimo dos Santos.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. O objetivo de queimar os lixos em lixões é a redução dos grandes volumes de lixos, essa diminuição traz um bem que é a diminuição dos espaços de aterros, onde com a incineração é a forma mais adequada de tratar lixos hospitalar, alimentos estragados ou remédios vencidos, entre tanto precisa ser feito de forma correta e não a queima de forma natural.
  2. As consequências da destinação dos lixos para lixões são as preocupações com o meio ambiente (solo, ar e paisagens), impactos ambientais e a saúde humana provocados pelos gases que o lixo provoca e doenças adquiridas através da agua poluída que bebemos.
  3. Lixões são apenas terrenos onde os lixos são jogados de forma incorreta a céu aberto, onde muitas vezes há a queima de lixo de forma inadequadas, gerando poluição, contaminação e danos a saúde.  Aterros sanitários geralmente são os terrenos foram preparados para receber esse lixo, onde os lixos ficam enterrados.
  4. Normalmente estão localizadas nas grandes periferias em terrenos abandonados ou a própria rua para essa destinação, porque é uma forma mais pratica, barata e rápida para descarte do lixo.
  5. A grande dificuldade reside nos custos de operação, que pressupõe tratamento adequado. Suas obras empregam tecnologia moderna e pessoas preparada.
  6. Com a coleta seletiva reaproveitamos aquilo que já usamos através da reciclagem, diminuindo então a quantidade de lixos em aterros e lixões, é o primeiro passo para para que vários resíduos sigam seu caminho correto e deixe de ser lixo, passando a ser matéria prima, 3 Os Reduzir, reciclar e reaproveitar. Onde gera também renda para várias famílias e é um ganho para o meio ambiente.
  7. São bactérias e fungos que respiram na ausência de oxigênio onde produz gás carbônico e álcool etílico. Elas causam infecções, danos nas peles e nas membranas mucosas (ex: revestimentos da boca, intestino e vagina). Elas se desenvolvem na poeira, no solo, na vegetação e no trato intestinal de animais e seres humanos.
  8. Minha solução é os Aterros controlados onde tratam o lixo de forma correta, evitando a contaminação do solo e ar, tratando os gases emitidos pelo lixo e o chorume que é tratado e muita vez vira agua limpa, minimiza o mau cheio e a proliferação de insetos e animais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (127.6 Kb)   docx (45 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com