TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio individual

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.541 Palavras (23 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7][pic 8]

Ubá 2015[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

Ubá - 2015


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.............................................................................

4

  1. GESTÃO DE PROJETOS...............................................................

5

            2.1 Risco...........................................................................................

5

            2.2 Escopo........................................................................................

6

            2.3 Fornecedores...............................................................................

7

            2.4 Partes Interessadas......................................................................

7

  1. ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO LOGISTICA....................

7

3.1 Projeto de Redes de Operações Produtivas.................................

8

3.2 Planejamento e Controle da Capacidade de Produção................

9

3.3 Melhoramento Da Produção Meio Do Ciclo PDCA e Pelo 5 “s”

11

  1. EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIO.....................

15

  1. ANÁLISE DE MERCADO E PLANO DE NEGÓCIOS.................

17

  1. CONCLUSÃO...............................................................................

18

  1. REFERENCIAS............................................................................

19

1) INTRODUÇÃO

        Em busca de uma de aprimoramento de estudo, este trabalho tem o intuído de revelar num primeiro momento, como a Gestão de Projetos é importante para as organizações e administradores, para tanto será apresentada algumas competências relacionadas a esta área, competências estas baseadas no PMBOK, que aqui será apresentado e explicado o que é também.

        Num segundo momento, será estudado a Administração da produção logística, sabendo do impacto que este tema traz as organizações, aqui será abordado entre outras coisas Projeto de rede de operações produtivas, Planejamento e Controle da Capacidade de Produção e Melhoramento da Produção por meio do Ciclo PDCA e pelo “5 S” e a Aplicabilidade da Logística nas empresas modernas.

        Por ultimo e não menos importante o Empreendedorismo e o Plano de negócios encerrará ente trabalho. Um tema que atualmente mexe com o futuro dos negócios e da visão da oportunidade dos mesmos.

  1. GESTÃO DE PROJETOS

O gerenciamento de projetos é uma área de atuação e conhecimento que tem ganhado reconhecimento e importância durante os anos. Dentre as áreas de competência que norteiam este tema, estão algumas que aqui serão reveladas segundo o PMBOK.

Por isso, antes de falarmos destas competências é interessante discorrer um pouco sobre o que é PMBOK.

O Guia do corpo de conhecimentos da Administração de projetos, ou Guia PMBOK, criado na década de 1960 pela PMI (Project management Institute) no intuito de promover a pesquisa, a sistematização e a divulgação de conceitos e técnicas da administração de projetos. Segundo Márcio d’Ávila (2006 revisão 2013)

“O Guia PMBOK formaliza diversos conceitos em gerenciamento de projetos, como a própria definição de projeto e do seu ciclo de vida. Também identifica na comunidade de gerenciamento de projetos um conjunto de conhecimentos amplamente reconhecido como boa prática, aplicáveis à maioria dos projetos na maior parte do tempo. Estes conhecimentos estão categorizados em nove áreas e os processos relacionados são organizados em cinco grupos ao longo do ciclo de vida do projeto.”(D’ÁVILA, 2006  REVISÃO 2013, p.1)

        Sendo assim, pode se dizer que um projeto é um esforço aplicado a criar um produto ou serviço, e o Gerenciamento de um projeto requer conhecimentos para aplicar habilidades, ferramentas e técnicas a um projeto para assim atender a seus requisitos.

        Dentro de vários aspectos que envolvem um projeto e Gerenciamento do Projeto, será analisado algumas. Para efetivo contribuição deste trabalho, serão elas:

Risco, Escopo, Fornecedores e Partes Interessadas.

  1. RISCO:

Segundo PMBOK (2008) “O risco é sempre futuro. O risco é um evento ou condição incerta que, se ocorrer, tem um efeito em pelo ao menos um objetivo do projeto”. O risco pode ter uma ou mais causas, sendo assim pode se haver um ou mais impacto no projeto. Portanto, o seu gerenciamento se torna crucial e de suma importância para o resultado final do projeto.

“O Gerenciamento dos Riscos do projeto inclui os processos de planejamento, identificação, análise, planejamento de resposta, monitoramento e controle de riscos de um projeto.”. (PMBOK, 2008, p.226). Consequentemente o grande esforço no Gerenciamento dos Riscos é tentar aumentar a probabilidade e o impacto de eventos positivos em contra partida diminuir os negativos. Segundo d’Ávila (2006 revisão 2013) “Comunicações e Riscos devem ser continuamente abordados para manter as expectativas e as incertezas sob controle, assim como o projeto no rumo certo.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.3 Kb)   pdf (540.4 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com