TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio individual métodos quantitativos

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Microeconomia e Macroeconomia.

A macroeconomia tem seu foco sobre a análise das consequências globais de ações individuais e dos agentes econômicos em sua interação com o mercado. Na macroeconomia, os economistas procuram compreender e projetar as tendências gerais da economia estabelecendo corretamente as relações entre as variáveis macro. A macroeconomia se preocupa com o comportamento do sistema econômico como um todo e tem como objetivo as relações entre os grandes agregados estatísticos, explicando as operações da economia sem que haja necessidade de compreender o comportamento de cada individuo ou empresa que dela participe.

Já na microeconomia, a analise é voltada para o comportamento das unidades de consumo representadas pelos indivíduos, pelas famílias, as empresas e suas produções e custos, produção e o preço dos diversos bens, serviços e fatores produtivos. A microeconomia está ligada as unidades individuais que compõe a economia – consumidores privados, empresas comerciais, trabalhadores, latifundiários, produtores de bens ou serviços particulares etc.

Em relação medidas econômicas, temos a inflação, taxa de juros e taxa de cambio, que são fatores que influenciam o desenvolvimento do mercado nacional. A inflação mede as variações dos preços praticados na economia ao longo do tempo, aumentos e decréscimos mudam de acordo ao crescimento ou diminuição de oferta de produtos e a demanda maior por materiais e serviços.

O peço do dinheiro na economia, é a taxa de juros, quanto maior os juros, maior o custo do dinheiro, do capital. Juros é a rentabilidade, é o investimento o capital.

Já à taxa de cambio, é o preço da moeda estrangeira em moeda nacional, é o preço de troca entre a moeda de dois países, geralmente o dólar é a moeda de referência, a exemplo do Brasil, em que a taxa de cambio é a troca entre o real e o dólar. A taxa e cambio, influencia os preços praticados na economia e a valorização do cambio, é a desvalorização da moeda nacional, a taxa de cambio tem influência na inflação e nos preços praticados na economia nacional.

A taxa de cambio é praticada nas negociações de matérias primas, que geralmente são negociadas em todo o mudo, a exemplo do petróleo, milho, soja, arroz, café e outros produtos que tem seus preços determinados em dólar, ou seja, a pouca oferta de algum desses produtos, afeta o preço internacionalmente.

Métodos Quantitativos

No que se refere a tomada de decisão gerencial, são utilizados métodos quantitativos para obter resultados satisfatórios, tendo em vista, fatores como qualidade, tempo e custos, que são gerenciados para que a empresa tenha um nível de serviço adequado às demandas do mercado e satisfaça seus clientes. Métodos quantitativos é a análise dos resultados, é um conjunto de técnicas e procedimentos de pesquisa que envolve o planejamento, e é utilizada como ferramenta necessária para identificação de situações no dia a dia dos negócios e serve como base na toma de decisão.

A amostragem é utilizada, para procurar intencionalmente um grupo de elementos, conforme determinado critério que irão compor a amostra.

A estatística descritiva, variância e desvio padrão, calcula o padrão de dispersão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com