TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio individual na Administração

Por:   •  23/5/2015  •  Resenha  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

No mercado altamente competitivo, onde as inovações e as mudanças ocorrem de forma acelerada, á existência de consumidores exigentes, com diferentes necessidades a serem atendidas, faz com que as empresas busquem novas formas de gestão de seus negócios em direção a fidelização dos seus clientes. Naturalmente, juntamente com a busca da satisfação de seus clientes, as empresas não devem esquecer de oferecer um retorno satisfatório para o capital investido pelos acionistas, garantindo assim, a sua permanência no negócio. Desta forma, a empresa estará aumentando suas chances de se manter no mercado ao qual está inserida, e também, tendo melhores condições de enfrentar seus concorrentes.

Portanto, desenvolver estratégias que norteiem a empresa é um fator de extrema importância para a sua manutenção no mercado. O processo de desenvolvimento de estratégias exige a participação de todo corpo gerencial da empresa, desde o Gerente Geral aos serventes gerais. É preciso muito entusiasmo e perseverança de todas as partes.

Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK) formaliza diversos conceitos em gerenciamento de projetos, como a própria definição de projeto e do seu ciclo de vida. Também identifica na comunidade de gerenciamento de projetos um conjunto de conhecimentos amplamente reconhecido como boa prática, aplicáveis à maioria dos projetos na maior parte do tempo. As áreas de competência caracterizam os principais aspectos envolvidos em um projeto e no seu gerenciamento, dentre eles estão: Riscos, Escopo, Fornecedores e Partes Interessadas.

O gerenciamento dos riscos determina os procedimentos relacionando riscos ao empreendimento, esses riscos precisam ser reconhecidos, identificados, avaliados e administrados, para eliminá-los ou evitá-los. Um dos grandes objetivos relacionados a gerenciamento do risco é o fato de minimizar a ocorrência de surpresas negativas e de aumentar a probabilidade de sucesso do projeto.

O escopo é uma forma de documentação da organização do projeto. Existem três processos de planejamento e dois processos de controle e monitoramento. Os processos de planejamento criam um plano para o gerenciamento de escopo. Os processos de controle e monitoramento controlam se que o escopo está sendo cumprido conforme foi definido nos processos de planejamento e a verificação confirmam com o cliente que está tudo correto. Os processos dessa área têm o objetivo de, Coletar Requisitos, Definir o Escopo, Cria a EAP, Verificar o Escopo e Controlar o Escopo.

Fornecedores são pessoas ou empresas que fornece algo a outra organização, esses fornecedores fornecem produtos ou serviços, como matéria prima, transportes. O importante é que o fornecedor trabalhe de forma correta, cumprindo seus prazos, para que não haja nenhum simples problemas entre ambas.

Partes interessadas: são todas as pessoas e organizações envolvidas no projeto. As partes interessadas também podem exercer influência sobre o projeto e sobre os membros da equipe do projeto. A equipe de gerenciamento de projetos necessita identificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com