TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Potfolio

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.986 Palavras (8 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

ANEXOS...................................................................................................................................7

        

        

1-Este trabalho tem como finalidade apresentar o assunto sobre a má Gestão de Pessoas que a entidade Hospital Santa Casa de São Paulo enfrentou. Com isso uma análise critica de gestão

2-Uma das formas de apontar os valores  que não foram considerados pela Santa Casa de SP foram o excesso de funcionários, as dividas com os fornecedores que vem acumulando ao longo dos anos, por conta da falta de reajuste da tabela do SUS, que foi reajustada pela ultima vez a 10 anos atrás.

Sobre a estratégia da Santa Casa de SP para com o valor ético dos funcionários teve como impacto os descontos de 20%da folha de pagamento, e os problemas com os pagamentos do mês de Dezembro, a ação política com os funcionários foi uma válvula de escape para esconder problemas de uma má gestão.

A demissão dos 1.100 funcionários seria uma forma de corte de despesas para Santa Casa, junto com os cortes de funcionário teriam também a venda de bens para agir de uma forma de tapa buracos. A Santa Casa  de São Paulo sofre um grande problema de controle inflacionário, sujeitaram ao fechamento da instituição para  tentar solucionar os problemas e tentando maquiar problemas de sua gestão.

Do ponto de vista ético e burocrático a não demissão de funcionários seria forma de maquiar os erros que poderiam aparecer, um dos erros aparentes foram o quadro de funcionários que estava  em excesso, onde  em um leito tem funcionários de mais, e no setor administrativo também teria funcionários de mais.

Isso prova que o sistema de informação da instituição é falho, junta as falhas do sistemas ser falho com o quadro de funcionários teve também a falta de fiscalização e de controle do estoque de materiais, realmente um descaso total onde uma das maiores instituições de saúde chega a esse nível de ter que fechar a unidade.

Sociedade da Informação

Um dos primeiros a desenvolver o conceito de sociedade da informação foi o economista Fritz Machlup. Em 1933, Machlup começou estudando o efeito das patentes na pesquisa. Seu trabalho culminou no importante estudo "The production and distribution of knowledge in the United States" em 1962. Este livro foi amplamente considerado e foi traduzido para o russo e japonês.                                                                                                                                        O problema da tecnologia e seu papel na sociedade contemporânea tem sido discutido na literatura científica usando uma série de rótulos e conceitos. Ideias de um                         conhecimento ou informação econômica, sociedade pós-industrial, sociedade pós-moderna, revolução da informação, capitalismo da informação têm sido debatidas nas últimas décadas. Sociedade da Informação é um termo - também chamado de Sociedade do Conhecimento ou Nova Economia - que surgiu no fim do Século XX, com origem no termo Globalização. Este tipo de sociedade encontra-se em processo de formação e expansão. A sociedade não é um elemento estático, muito pelo contrário, está em constante mutação e como tal, a sociedade contemporânea está inserida num processo de mudança em que as novas tecnologias são as principais responsáveis. Alguns autores identificam um novo paradigma de sociedade que se baseia num bem precioso, a informação, atribuindo-lhe várias designações, entre elas a Sociedade da Informação.

Este novo modelo de organização das sociedades assenta num modo de desenvolvimento social e econômico onde a informação, como meio de criação de conhecimento, desempenha um papel fundamental na produção de riqueza e na contribuição para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos. Condição para a Sociedade da Informação avançar é a possibilidade de todos poderem aceder às Tecnologias de Informação e Comunicação, presentes no nosso cotidiano que constituem instrumentos indispensáveis às comunicações pessoais, de trabalho e de lazer.

Adaptação do homem a um novo paradigma de sociedade

Mas por outro lado, esta sociedade poderá ser a culpada por grandes diferenças sociais, tendo em conta o seu grau de exigência. Visto que é uma sociedade que vive do poder da informação, tendo como base as novas tecnologias ela poderá ser muito discriminatória, quer entre países, quer internamente, entre empresas, entre pessoas. Até algum tempo atrás, o saber ler e interpretar textos, bem como efectuar cálculos matemáticos simples, era obrigatório para se viver em harmonia e bem-estar na sociedade, este novo cenário mudou e as necessidades de qualificações profissionais e acadêmicas aumentaram consideravelmente.                                                    O ser humano tem a aptidão de se adaptar e como tal, as pessoas devem ter uma atitude flexível, com conhecimentos generalistas, capazes de se formarem ao longo da vida de acordo com as suas necessidades e que dominem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A sociedade exige da escola pessoas com uma formação ampla, especializada, com um espírito empreendedor e criativo, com o domínio de uma ou várias línguas estrangeiras, com grandes capacidades para resolução de problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (132.1 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com