TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Potfolio opg

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

Parte I – Discussão e análise crítica do filme e do livro O Monge e o Execultivo.

1- Há uma visão empreendedora, pois o Patch Adams quando decide ser médico não concorda com o modo e as regras adotadas pelo estabelecimento de ensino, e de acordo com os seus pensamentos e o interesse em ajudar os outros foge totalmente do reteiro e age com ideias diferentes, transformando o metodo de ensino e fazendo com seja aderido as suas novas ideias para melhorar no aprendizado de todos.

2- No filme nos deparamos com a liderança do Patch Adams e do médico reitor da universidade. O médico reitor é um lider execultiv, que surge por causa da busca das organizações pela obtenção de ordem, ele costuma possuir muitas ablidades técnicas, competencia. E o Patch Adams é um lider inspirador, que é aquele que raramente precisa dar ordens a seus liderados, eles se sentem atraidos pela figura do lider e estão dispostos a fazer o que é necessário.

3- Como vimos, as formas de gerenciamento de organizações eram baseadas na hierarquia, a rigidez era bem mais relevante, não havia tanta preocupação com os empregados, e o nivel mais alto só estava preocupada com o volume da produção. Mas com o progresso, foi udando aos poucos de acordo com as descobertas, com o progresso as organizações adotaram um novo método de gerenciar, dando voz oas seus empregados e deixando-os satizfeitos, para assim poder satizfazer os clientes e obter maios lucro.

4- A empresa em que trabalho já tem sua cultura e seu modo de trabalhar e lidar com situações relacionadas a sociedade, mas isso não impede que eu possa sugerir ideias para a melhora da empresa, fazendo com que as responsabilidades socias não sejam apenas opções de cooperar ou não cooperar, mas sim obrigações. A forma que posso contribuir com a sociedade no meu cotidiano é ajudando a espalhar a ideia de sustentabilidade, reciclando e preservando o meio em que vivemos.

Parte II - Métodos e Processos Gerenciais

5- A Stillo’s tem como objetivo realizar eventos de formaturas.

O primeiro contato: As comissões buscam entrar em contato com a Stillo’s para saber como funciona a empresa, o que ela tem a oferecer de suporte ao formando durante essa etapa quase final de uma parte imprescindível da vida de cada um. Em reunião com a comissão e identificados os desejos e necessidades dos formandos, apresentamos uma proposta personalizada e um orçamento para a turma.

Contrato assinado: Após a aprovação da proposta pela comissão de formatura, entramos no momento do fechamento dos contratos. Um deles é firmado entre a Stillo’s e todos os formandos aderentes. O outro é entre a Stillo’s e os representantes da comissão, esses que em hipótese alguma assumem qualquer responsabilidade civil ou financeira, sendo o seu papel exclusivamente o de representar os formandos. Ambos os contratos especificam todas as obrigações das partes, que são discutidas e definidas de forma conivente.

Divulgação para formandos: A partir do contrato firmado, a Stillo’s e a comissão realizam a apresentação da empresa e da proposta do evento para a turma. A divulgação é feita através de apresentações em sala de aula, materiais gráficos e stands (pontos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com