TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prcesso adiministrtivo

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 6

                                          ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A

                                            Faculdade Anhanguera de Campinas

                                     Curso de Administração 3ºsemestre– Unidade 1

                                               

Victor Augusto  

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

                                                     Processos Administrativos

Professor Orientador: Eugenio Corradini

                                                             

                                                                   Campinas

2015

 Introdução

     Neste trabalho iremos apresentar um planejamento e em seguida uma organização de ação empresaria, ou seja como colocar o planejamento em ação  voltado para a administração de uma empresa, e como cada ação tem um diferencial para obtenção de resultados, e além de  conseguir uma visibilidade maior para obtenção de metas, sem esquecer de uma maior rentabilidade de lucros.
  Com planejamento podemos afirmar que teremos previsões futuras do que pode ocorrer,e estar preparado para a  sazonalidade, correndo riscos calculados.
   Iremos mostrar o planejamento para uma empresa de telefonia, pequeno porte, que atua na

região.

Processos administrativos: Empresa utilizada Cafeteria

     O planejamento estratégico se dentro de uma empresa se baseia ao longo prazo retorno em investimentos, que teram o retorno em 2 ou  5 anos, podemos perceber que o retorno médio de uma cafetria  pode ser este, pois nos primeiros meses a própria franquia se paga e supri os gastos e após a quitação da divida que se vem o retorno.

    Este planejamento como qualquer outro envolve uma tomada de decisão de como alcançar resultados.
       Planejamento de uma franquia está em como atrair meus clientes, e como fazer que está vinda seja satisfatória, pois dentro de uma praça de alimentação de uma shopping de grande porte há uma diversidade imensa de produtos ,como atrair este cliente sendo que há muitas escolhas. Parte do principio de uma planejamento onde eu prevejo como conquistar e ter um marketing positivo perante às outras empresas. Dentro do ramo da alimentação,rapidez é o ponto exato da satisfação do cliente,pois ele procura algo com qualidade e preco.


Planejamento estratégico se encontra em como irei manter o meu negocio quando minhas novidades passarem, e como implantar novidades atraindo mais clientes, e planejar todas as minhas ações futuras onde irei atuar com a sazonalidade do meu negócio, há meses que posso ter um maior fluxo que há média e outros meses decair, dentro do meu planejamento eu prevejo como eu posso conseguir manter, e como corresponder com esta sazonalidade.
        Se analisa a expansão da empresa, quando devo expandir , com qual recurso, ou como obter mais vendas em épocas de baixa.
   

     Planejamento tático surge na forma de como irei me organizar internamente para possíveis mudanças, sejam elas breves ou à longo prazo, isso envolve a capacitação de todos para atuar as mudanças e retirar o máximo de resultado ,.
    Planejamento operacional se dá ao detalhamento das tarefas , como irei realizá-las e como direcioná-las para obtenção do resultado esperado, além de prever tarefas de imediatismo onde modifico a estrategias.O meu planejamento pode se originar de métodos, dinheiro ,tempo e comportamento cada qual com um tipo diferente de atuação pois cada qual trabalha com uma estrutura diferente ,como trabalhar métodos com mais resultados, como conseguindo um ganho maior , como diminuo meu tempo e ganho mais qualidade e como trabalhar com o comportamento dos funcionários da empresa, pois um resultado não depende somente de uma única pessoa,e de como eu trabalho cada mudança com cada tipo de personalidade diferente que eu possuo dentro da minha empresa.

       Todo líder (gestor) deve se lembrar  que trabalha com pessoas, e não máquinas, que todas elas possuem personalidades diferentes, e pensam de forma diferente, e como saber trabalhar estas pessoas com alta produção sem prejudicar o relacionamento interno e externo entre elas.

      Uma das formas de trazer uma boa convivência entre os funcionários da empresa, é formular projetos de interação, dando premiações para aqueles que trabalham em equipe, trabalhando assim a motivação dos mesmos, diminuindo assim o risco de confusões indesejáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com