TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Resenha Prcessos Administrativos

Ensaios: Trabalho Resenha Prcessos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA

A ampla bibliografia de Idalberto Chiaveneto, o autor mostra a constante necessidade de inovação e renovação, oferece uma visão das organizações e do seu contexto. Este livro é ótimo para os que sonham ter sucesso no ambiente de trabalho pois aborda temas de grande importância como: saber planejar, fazer planos e todos os tipos de alertas para que erros freqüentes não aconteçam.

um novo figurino das empresas de hoje, dentro de um ecletismo que aproveita a contribuição de todas as demais teorias administrativas, vale ressaltar os importantes erros e acertos de Taylor como peça chave para as futuras Teorias, um passado construtor de um futuro, ele foi o primeiro homem de que se tem noticia que não aceitou o trabalho como favas, contadas, mas o examinou e o estudou a fundo”.

A Teoria Neoclássica tem forte ênfase nos aspectos práticos da Administração, pelo pragmatismo e pela busca de resultados concretos e palpáveis. Um dos melhores produtos da Teoria Neoclássica é a chamada Administração por Objetivos (APO). É um processo participativo de planejamento e avaliação por onde ocorre a descentralização e a definição de objetivos de forma conjunta para que a organização defina suas prioridades e consiga alcançar os resultados desejados.

A APO pode ser caracterizada pelo estabelecimento dos objetivos que é feita entre superiores e subordinados de maneira que seja possível de ser

alcançado e distribuído para diferentes departamentos da organização de modo que cada meta é relacionada a outra, o que resulta em interatividade pessoal e maior controle e conhecimento dos resultados atingidos. Também se caracteriza pela reciclagem dos funcionários, o que os torna cada vez mais qualificados e na reciclagem dos projetos que conforme é atingido aumenta sua porcentagem, de modo que os funcionários sempre superem suas metas e expectativas.

A APO avalia o desempenho da organização a partir dos números que esta apresenta, o que gera comunhão entre funcionários e superiores para que atinjam e/ou superem seus objetivos, além de auxiliar no processo de previsão organizacional. Tendo uma visão ampla do objetivos, podem ser divididos em:

Estratégicos: Quando englobam toda a organização de modo que seja executado em longo prazo.

Táticos: Quando são distribuídos para cada departamento da organização que prevê a interação entre departamentos e sua execução em médio prazo.

Operacionais: Quando são focados para cada atividade, exercida pelos funcionários onde se pode tornar detalhado e executado em curto prazo.

Bibliografia

CHIAVENATO, Idalberto Introdução à teoria geral da administração, edição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com