TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prcessos Gerenciais

Exames: Prcessos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 01

Passo 01

Atualmente com o aprimoramento da tecnologia e a rapidez na troca de informações temos uma realidade que nos obriga a oferecer algo a mais e no mercado de trabaho não é diferente pois a cada dia somos obrigados a aprender alguma competência nova ou aprimorar outra já existente, isso se faz necessário para se tornar um gestor de sucesso e conseguir os resultados esperados pela empresa, por isso, podemos destacar como as principais competências para se tornar um gestor de sucesso as seguintes características:

 Adaptabilidade – Que é a capacidade de se adaptar a diversos cenários, essa característica é fundamental para o profissional que almeja se tornar um grande líder, um profissional “camaleão” consegue superar diversos obstáculos e interagir em diversos meios, promove integração e se motiva com o novo.

 Resiliência – Podemos definir esta característica como a pessoa que possui capacidade de lidar com problemas. Está é uma das principais características atualmente pois em todos os cenários profissionais somos obrigados a gerenciar problemas e conflitos e ser resiliente implica em focar na solução e não no problema, verificar a causa do problema e agir.

 Profissional Multitarefas – Como o nome já descreve é o perfil de profissional multidisciplinar, que possui habilidade de fazer diversas coisas ao mesmo tempo, alinhar uma entrega, fazer um pedido, emitir um relatório e pensar no fim de semana. Essa característica implica diretamente na capacidade de gerenciamento do serviço e na amplitude dos resultdados.

Podemos destacar outras características que permitem ao profissional chegar ao sucesso, por exemplo, ser dinâmico, comunicativo, focado, ter conhecimento sobre o trabalho a ser realizado, ter um bom relacionamento com os demais funcionários, ser ponderado, enfim temos inúmeras características básicas para que o profissional alcance o tão almejado sucesso na carreira.

O Conceito de Empresa, empresário e gestor têm suas características ou o seu perfil, muitas vezes, não compreendidos de maneira adequada. Desse modo, torna-se imprescindível especificar cada um deles para que se atente a cada perfil, e em outros aspectos essas característica se divergem totalmente, propomos entender em quais características elas se complementam.

 O que é Empresa – Uma empresa é um conjunto organizado de meios com vista a exercer uma atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade da sociedade local ou global.

 O que é Empresário – É a pessoal que tem o perfil empreendedor que por conhecimento de um determinado mercado e motivação particular decide abrir uma empresa que irá oferecer bens, produtos ou serviçoes a determinado público.

 O que é Gestor – Gestor é aquele que gerencia os trabalhos dentro da empresa, que acompanha de perto os resultados, que planeja ações e executa.

Após analisar a competência individual de cada perfil podemos observar que empresário é a pessoa que investe em determinada empresa que tem por objetivo financeiro, público ou particular de oferecer bens, produtos e/ou serviços, e gestor é a pessoa que administra internamente as operações ou serviços, o gestor na maioria dos casos não é o empresário é um funcionário dedicado a tal função, em alguns casos os empresários assumem a posição de gestores.

 Sistema Aberto

Nas organizações não existe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com