TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pre projeto artigo cientifico

Por:   •  6/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  1.946 Visualizações

Página 1 de 3

 INTRODUÇÃO

        O centro comercial localizado no bairro Buritis ja é um polo de vedas tradicional na cidade de Boa Vista, conta com empresas estabelecidas e renomadas. A clientela das lojas é formada por compradores das proximidades e também de bairros mais distanciados, que sao atraidos por campanhas publicitarias

1 TEMA

        A venda irregular de confecções pelas redes sociais e o reflexo disso para o lojista do varejo no contro comercial do bairro Buritis.

2 PROBLEMA

        As empresas que vendem confecçoes no centro comercial do bairro Buritis, assim como os demais,  enfrentam inumeras dificuldades, como estar em dias com os tributos cobrados entre outras. E as pessoas que vendem as mesmas confecçoes por intermedio das redes sociais estão isentas de todas as taxas e fatores necessarios para chegar ao consumidor final por esta forma. Mesmo na venda online regular são requeridas algumas obrigações do empreendedor. Problema de pesquisa: Qual o impacto das vendas de mercadorias ofertadas por pessoas, por meio das redes sociais, nas realisadas pelos lojistas do centro comercial do bairro Buritis?

2.1 HIPÓTESE

        A regularização dos empreendedores que atuam no mercado longe dos parametros legais reduz a concrrencia desleal e garante o devido recebimento de tributos estabelecidos por lei, reestabelecendo o equilibrio do comercio local.

3 OBJETIVOS

3.1 GERAL

        Analisar os impactos causados para os lojistas do cetro comercial no bairro Buritis pelas vendas realisadas pela internet por pessoas sem identificação juridica.

3.2 ESPECÍFICO

a) Analisar perfil de empreendedores irreguares.

b) Analisar impacto em empresas do centro comercial Buritis.

c) Identificar como pode ser combatida essa pratica, seja para regularizar ou encerrar para aqueles que não estão convictos do seu objetivo.

4 JUSTIFICATIVA

        O comercio localizado no bairro Buritis é composto por lojas que oferecem predominantemente mercadorias do ramo do vestuario e também calçados. Essas empresas de uma forma geral necessitam estar regulamentadas de acordo com as normas preestabelecidas pelos orgãos responsáveis. Alem dessas despesas precisam arcar com outros custos, como energia, agua, salário de funcionarios dentre outros tantos.

        Em contra partida temos as pessoas que vendem de forma ilicita as mesmas mercadorias ofertadas pelos lojistas, mercadorias essas que contam apenas com o custo do frete e as vezes da gasolina para entrega. Esses empreendores nao contam com custos acarretados por uma empresa, levando a uma concorrencia desequilibrada, visto que os mesmos tem possibilidade de oferecer melhor preço e atendimento personalisado, com maior proximidade com o cliente.

        Com base nisto o intuito é analisar melhor tal sitação, a fim de entender a que se deve tal movimento e de que forma tem se estabelecido, observando os beneficios e maleficios para cada parte envolvida e a disponibiliade de recursos que deem suporte para a solução deste problema. A proposta deste tabalho é contribuir de forma positiva para o meio empresarial, atraves de estudo que mostre o desafio enfrentado, e dando paa aqueles que aida nao tem, um direcioamento para o posicionamento a respeito do tema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com