TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Dispositivos (hardware) de Armazenamento dos Computadores

Por:   •  10/6/2021  •  Monografia  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE

SANTA CATARINA – CAMPUS LAGES

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET

LUCAS OLIVEIRA BLEYER

Principais dispositivos (hardware) de armazenamento dos computadores:

HDD

[pic 1]

Conhecido com disco rígido, o HDD está presente nos computadores desde a década de 50, ainda assim é possível encontrá-los em notebook, PCs de mesa e vídeo games mesmo com o SSD (seu substituto) o HDD possui algumas vantagens, discos rígidos de 1 até 4 TB são bastante acessíveis se comparados com os SSDs, de certa forma, o usuário terá bastante espaço para armazenar arquivos e programas, o principal problema do HDD é a sua lentidão, pois utiliza processos bastante “arcaicos” comparados com o SSD.

SSD

[pic 2]

A sigla em inglês SSD (Solid State Drive) ao pé da letra significa “unidade de estado solido” é atualmente o substituto do HDD, pois ele utiliza processos eletrônicos estudados na física quântica, sendo assim, o SSD é muito mais potente que o HDD, possuindo uma velocidade de leitura e de escrita de 530/500 MB/s (Em um SSD de 240 Gb), comparado com o HDD de 1 TB que possui uma velocidade de 140 MB/s, o SSD SATA é extremamente veloz.

SSD M.2 NVMe

[pic 3]

O SSD M.2 NVMe só não passou o SSD SATA porque sua entrada é diferente, já que o SSD SATA e o HDD possuem a mesma entrada. Combinado com um HDD, o M.2 pode deixar um computador extremamente potente, para isso basta instalar o sistema operacional (Linux, Windows ou Mac) e armazenar arquivos e programas no HDD, elevando o desempenho do computador. Além disso, a velocidade de leitura e escrita do SSD M. 2 NVMe chega facilmente aos 3500 MB/s.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (556.2 Kb)   docx (531.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com