TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NAS - Dispositivos de Armazenamento

Por:   •  15/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cruzeiro do Sul

Armazenamento de Dados

São Paulo – SP

2016

Armazenamento de Dados

O armazenamento de dados é um termo geral utilizado para o arquivamento de dados em formulários eletromagnéticos ou outros, para uso por um computador ou dispositivo. Existem diferentes tipos de armazenamento de dados que desempenham funções diferentes num ambiente de computação. Além de formas de armazenamento de dados do disco, existem agora novas opções de armazenamento de dados remotos, tais como computação em nuvem, que pode revolucionar a maneira que os usuários acessam dados.

Techopedia explica Armazenamento de Dados

Uma distinção comum entre as formas de armazenamento de dados físico é entre a memória de acesso aleatório (RAM) e formatos de associados, e armazenamento de dados secundários em unidades externas. memória de acesso aleatório é armazenado em circuitos integrados para uso imediato, enquanto os dados armazenados em discos rígidos, discos, pen drives e novas unidades de armazenamento de dados de estado sólido é arquivado para acesso ou de investigação atividades baseadas em eventos iniciados por um usuário final.

Novas tecnologias e teoria tecnologia promover a expansão contínua da capacidade de armazenamento de dados. Novas unidades de estado sólido pode armazenar enormes quantidades de dados em um dispositivo muito pequeno, permitindo que vários tipos de novas aplicações para muitas indústrias, bem como consumidor usa. serviços em nuvem e outras novas formas de armazenamento remoto também contribuem para a capacidade dos dispositivos e da sua capacidade de acesso a mais dados sem a construção de armazenamento de dados adicional em um dispositivo.

Um dispositivo de armazenamento anexado à rede (NAS) é um servidor que é dedicado a nada mais do que o compartilhamento de arquivos. armazenamento anexado à rede não fornece qualquer uma das atividades que um servidor em um sistema centralizado no servidor normalmente oferece, tais como e-mail, autenticação ou gerenciamento de arquivos.

NAS é um armazenamento-Centric projeto

NAS permite mais espaço de armazenamento em disco rígido para ser adicionado a uma rede que já utiliza servidores sem desligá-los para manutenção e upgrades. Com um dispositivo NAS, o armazenamento não é uma parte integrante do servidor. Em vez disso, neste projeto de armazenamento-centric, o servidor ainda lida com todo o processamento de dados, mas um dispositivo NAS fornece os dados para o usuário.

Um dispositivo NAS não precisa de estar situado no servidor, mas podem existir em qualquer lugar em uma rede local e pode ser constituído por vários dispositivos de NAS em rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com