TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Privatização da organização

Tese: Privatização da organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Tese  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

1- Fatores que contribuíram para a desestatização da organização foram:

Os lucros da empresa aumentaram;

Compraram diversas empresas no Brasil e no Exterior, aumentando sua influência internacional;

aumentaram o numero de empregos;

Extinguiu influência política na administração.

Fatores que não contribuíram para a desestatização da organização foram:

A empresa foi vendida a um preço muito baixo, mesmo sendo de grande porte;

Após ser privatizada o país perdeu o poder sobre seus recursos naturais.

2- Katz identificou três tipos de habilidades: conceituais, humanas e técnicas e nelas Agnelli se destacava por ter facilidade no relacionamento com pessoas, ser motivador, influenciava a todos, era rápido e decidido, procurava lucros para empresa, expandiu a empresa em outros países, aumentou a produção de minério.

3- Em todos os momentos Agnelli utilizou as habilidades gerenciais de maneira bastante relevante. Quando assumi a administração, usa de suas habilidades para organizar e tornar a empresa mais eficiente e lucrativa, para facilitar a comunicação e simplificar o jeito com que as tarefas eram lidadas, e para aumentar a influência e a magnitude da empresa.

Após sua organização da empresa se tornar mais estável, teve de utilizar suas habilidades para se integrar no cenário internacional.

4- Agnelli teve que reorganizar a empresa, aumentar a produtividade, melhorar a autonomia entre suas lideranças internas, descentralizar as decisões a fim de melhorar a resposta reduzir a burocracia, além de tratar dos rumos da empresa pós-privatização, onde decidiu focar em logística e mineração, além de internacionalizar a marca aproveitando mercados baratos e estratégicos.

5- Sim, enquanto presidente da Bradespar tinha conhecimento de como funcionava a CVRD e contatos com os outros acionistas. Após a privatização provavelmente Agnelli já tinha ideia e provavelmente planos de como proceder com a evolução da organização.

6- Líder: é considerado o líder responsável pelos excelentes resultados da organização, alem disso estando a frente da maioria das negociações ele é visto como um ótimo líder por funcionários, clientes e pela sociedade. Ligação: reuniu toda a diretoria em uma única sala na sede da empresa, com isso houve agilidade na comunicação e na resolução de problemas. Monitor e Disseminador: desde o principio de sua gestão sempre, buscou tornar a CVRD mais eficiente e produtiva, agilizando os processos, para isso ele intensificou a comunicação entre todos os setores para que todos sempre soubessem os objetivos organizacionais. Porta Voz e Representante: foi porta voz e representante da empresa quando apostou na internacionalização das atividades da CVRD e conseguiu colocar a organização em mais de 12 países no mundo. Empreendedor: se reuniu com os acionistas e montaram um plano estratégico de longo prazo que focasse nas áreas de mineração e logística. De acordo com o projeto, a empresa deveria concentrar as atividades na sua principal área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com