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Probabilidade

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

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                                              Introdução

O Desafio do trabalho é o Estudo de Caso da Vendomundo, que tem como proprietário o Sr. Marcos, que contratou uma empresa especializada em desenvolvimento de soluções inteligentes para logística portuária e recintos alfandegados, visando mais eficiência na localização de contêineres, e diminuição dos erros por interferência humana.

Os códigos de barras lineares, bidimensionais, e outras tecnologias, como GPS passarão  a ser utilizados pela importadora, como uma das formas de localização do produto, unidades logística, registro de contêineres, entre outros, essa tecnologia sem dúvida gerou mais eficiência em todo o processo.

A listagem de um novo lote de contêineres da empresa associava um código linear palíndromo a um dos containeres.

O desafio é descobrir o código linear palíndromo de 34 barras, que chamou a atenção de todos pela sua excentricidade.

                                   Relatório de Probabilidade 

 

A teoria da Probabilidade está relacionada com jogos de cartas, dados e de roleta, teve início justamente com esses jogos de azar em meados do século XVI, por este motivo até hoje é muito usado como exemplo na probabilidade, é usado também em loterias, esportes organizados, cassinos entre outros, a probabilidade também é muito utilizada em pesquisas realizadas por governos, empresas e organizações profissionais, um exemplo claro é quando é realizada uma pesquisa de intenção de votos, para saber quem tem mais chances de ganhar a eleição, o método da probabilidade é bastante usado, também consiste em usar a intuição humana para estudar esses fenômenos, mas seu princípio básico é o experimento. 

Os experimentos podem ser classificados em dois tipos, aleatórios, que são os casuais, e os determinísticos,

Cada um tem suas características, porém os dois possuem um Evento, eles são normalmente representados por letra Maiúscula, tais como A, B ou C, um evento que se deve um só resultado é chamado evento simples.

Exemplo:

Se você determinar o tipo sanguíneo de uma amostra, evento simples B, será o sangue tipo B, em contrapartida o evento A será o sangue ”não tipo B” e assim não será simples, pois ainda restam três resultados possíveis (A, AB e O).        

 

                         

         

I – a probabilidade de a 1a carta ser um às, a 2a carta ser uma figura e a 3a carta ser um número é de 1,30317%;  

 

 

Resposta Correta: 

4/52 x 12/51 x 36/50 = 1728 

1728÷132600 = 0, 013031 

0, 013031 x 100 = 1, 3031% 

 

II – a probabilidade de todas as cartas serem um valete é de 4%; 

 

Resposta Correta: 

O numero de possibilidades verdadeiras é:  52-3 = 49, e como temos 4 valetes, então o numero de casos possíveis torna-se  4.: 

 

P(Valete) → 3/52 x 100 = 300 

300÷52 = 5,76% 

...

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