TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas observados em relação à empresa

Por:   •  12/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

AVALIAÇÃO – TRABALHO DA DISCIPLINA – AVA 3

1-Faça um levantamento de todos os problemas observados em relação à empresa e ao mercado em que ela atua :

De acordo com o a situação relatada , percebo que o mercado para móveis de escritório está em um período que chamamos de grande concorrência , a concorrência está aumentando muito fazendo com o que a empresa tenha dificuldade de vender .

2-Separe as forças e fraquezas observadas no ambiente interno da organização, assim  como as oportunidades e ameaças identificadas no ambiente externo :

 Forças: Novo Sistema Informatizado , Profissionais com alto nível de comprometimento , equipe bem informada .

Fraquezas: Falta de colaboradores qualificados para novo sistema . produtos e serviços não sustentável gerando resíduos , poluentes e muito desperdício de materiais e energia no processo produtivo .

Oportunidades: Mercado de móveis Escriturar na América Latina e em outras regiões que não abrange o estado do Rio de Janeiro .

Ameaças: Muitas empresas com o mesmo produto na mesma região gerando grande Concorrência .

3. Em uma tabelaidentifique essa(s) força(s), fraqueza(s), ameaça(s) e oportunidade(s) organizacionais (veja exemplo abaixo) :

 

DISCRIMINAÇÃO

FORÇA(S) IDENTIFICADA(S)

 Novo Sistema Informatizado , Profissionais com alto nível de comprometimento , equipe bem informada.

FRAQUEZA(S) IDENTIFICADA(S)

 Falta de colaboradores qualificados para novo sistema . produtos e serviços não sustentável gerando resíduos , poluentes e muito desperdício de materiais e energia no processo produtivo.

OPORTUNIDADE(S) IDENTIFICADA(S)

 Mercado de móveis Escriturar na América Latina e em outras regiões que não abrange o estado do Rio de Janeiro .

AMEAÇA(S) IDENTIFICADA(S)

 Muitas empresas com o mesmo produto na mesma região gerando grande Concorrência .

4-Apresente um diagnóstico organizacional :

De acordo com a situação apresentada , percebemos uma empresa  com problemas no mercado competitivo devido a demanda muito grande e várias empresas vendendo o mesmo produto , além do nível muito alto de concorrência tem uma outra questão  que é  a falta de colaboradores especializadas para o novo sistema da cia , além desses problema iniciais existe também a dificuldade da empresa fabricar seus produtos de forma sustentável não gerando resíduos ao meio ambiente e  nem desperdício de seus produtos  , levando em consideração também o gasto de energia na fabricação dos móveis .

5-Defina as meta(s) a ser(em) alcançada(s) :

  • Móveis exclusivos  
  • Móveis com custo e benefício relevante
  • Aplicar treinamento ao colaboradores
  • Traçar objetivos
  • Vender móveis mercado estrangeiro
  • Utilizar recursos sustentáveis
  • Menos gasto com energia

6-Defina o que precisa ser feito para se alcançar a(s) meta(s) estabelecida(s):

Diante da situação necessário a organização  criar móveis de uma maneira exclusiva , algo novo para o consumidor , entrando assim no mercado competitivo com algo que ninguém nunca viu ou aderir o método de móveis com um custo muito menor do que o do mercado , assim chamando atenção do consumidor. Procurar matéria prima mais barato para conseguir projetar um móvel em excelente em custo/benefício . Um outro ponto seria a aplicação de cursos para os colaboradores pois segundo relatado os mesmos são comprometidos , porém falta  o conhecimento necessário para execução do novo sistema , contratar uma empresa somente para profissionalizar os colaboradores . Utilizar recursos naturais  , os resíduos que são gerados podem ser tornados em algum móvel específico ou diferente para não ter muitos resíduos . Poderia aplicar o método de energia com placa solar, diminuindo o consumo e ajudando ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com